Porto vence a Taça Intercontinental

O Porto conquista a Taça Intercontinental pela primeira vez. Na segunda mão da prova, o Sporting ainda anulou a desvantagem, mas os dragões foram mais frios e voltam a triunfar internacionalmente 25 anos depois.

Porto vence a Taça Intercontinental

Na segunda mão da Taça Intercontinental, o Sporting venceu por 6-5, insuficiente para virar o resultado da primeira mão. Os leões chegaram a ter a prova igualada, com 5-2 e 6-3 no marcador, mas acabaria por prevalecer uma maior tranquilidade dos dragões.

O Porto volta a vencer um título internacional 25 anos depois da conquista da Taça CERS em 1996. Antes conquistara duas Taças dos Vencedores das Taças (1982 e 1983), duas Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990), uma Taça Continental (1986) e uma outra Taça CERS (1994).

Na Taça Intercontinental, o Porto sucede na lista de vencedores ao Barcelona. Os catalães são recordistas de triunfos a par do Liceo, ambos com cinco triunfos na competição. O Benfica conquistou a prova por duas vezes e UVT, Óquei de Barcelos, Follonica e Reus uma.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Caminhos de João Simões e Turquel separam-se

Caminhos de João Simões e Turquel separam-se

O Turquel anunciou a saída de João Simões do comando técnico. O treinador responsável pelo regresso ao escalão maior há 10 anos e pela consolidação entre os 'grandes' deixa a equipa depois do afastamento na Taça de Portugal.

Festa maior para Alenquer, BIR e Candelária

Festa maior para Alenquer, BIR e Candelária

Houve festa para Alenquer, BIR e Candelária, a afastarem da Taça de Portugal os primodivisionários Marinhense, Sanjoanense e Turquel. Gulpilhares e Pessegueiro do Vouga, da III Divisão, venceram equipas da II.