Calendário europeu de clubes ajustado

A WSE ajustou o calendário europeu face ao pico de casos da variante ómicron que assola a Europa. As provas serão retomadas apenas no final de Janeiro.

Calendário europeu de clubes ajustado

O crescente número de casos de CoViD-19 e, em particular, da sua variante ómicron já levou a Suíça a suspender o campeonato, a Itália a ponderar fazer o mesmo e, agora, a World Skate Europe a também apontar a retoma para apenas o fim de Janeiro quando estavam previstos fins-de-semana europeus a 8 e 15 de Janeiro.

Essa ronda da Liga Europeia, em que participam Tomar e Valongo, e da Taça WSE, com Juventude de Viana e Sanjoanense, foi mudada para, respectivamente, 29 de Janeiro e 5 de Fevereiro, sendo que a Taça da Liga Feminina, de Benfica e Sanjoanense, com arranque anteriormente previsto para 8 de Janeiro, arrancará apenas a 5 de Fevereiro.

Para além do ajuste de calendário, também foi decidido que os árbitros das partidas das primeiras fases das provas serão do país da equipa visitada, evitando viagens.

Liga Europeia

A 3ª jornada, agendada para 15 de Janeiro, será jogada a 29 de Janeiro. As restantes jornadas, da segunda volta, serão jogadas - como anteriormente previsto - a 12 de Fevereiro, 26 de Março e 9 de Abril.

Recorde-se que os dois primeiros de cada grupo se qualificam directamente para a Final Four, calendarizada para 14 e 15 de Maio.

Taça WSE

O jogo em atraso entre o Follonica e o Genève, do grupo D, será jogado a 12 de Março.

A jornada prevista para 15 de Janeiro será jogada a 5 de Fevereiro, mantendo-se a restante calendarização, com jogos a 29 de Janeiro, 12 de Fevereiro e 5 de Março.

Taça da Liga Feminina

A Taça da Liga Feminina arranca a 5 de Fevereiro, jogando-se as restantes jornadas de um "campeonato" a uma só volta a 19 de Fevereiro, 5 e 19 de Março e 9 de Abril.

Os dois primeiros de cada um dos dois grupos apuram-se para a Final Four, a ser jogada a 30 de Abril e 1 de Maio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Forte abdica de Casas para Gual jogar

Forte abdica de Casas para Gual jogar

Face à limitação de três estrangeiros, o Forte anunciou que abdica do atacante catalão Martí Casas para poder contar com o agora treinador-jogador Marc Gual nas pistas.