'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

O Parede entrou da melhor forma em 2022, com uma dilatada vitória sobre a Juventude de Viana. No entanto, em busca do objectivo da manutenção, o técnico Pedro Gonçalves alerta para 'deslumbramentos'.

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

Neste regresso à I Divisão tantos anos depois, o Parede ainda não lograra marcar mais do que cinco golos num jogo. E marcou cedo. E ainda não conseguira vencer por mais de dois. E venceu por seis. Foi a melhor entrada possível em 2022.

Para o treinador Pedro Caeiro Gonçalves, a vitória sobre a Juventude de Viana foi exagerada nos números e dificilmente as coisas voltarão a correr tão bem - com um final de jogo tão confortável pela diferença no marcador - até ao final do campeonato. Mas, para o técnico, estreante na I Divisão, foi, acima de tudo, uma vitória do "processo". E a capacidade de segurar o resultado num momento de "underplay" de quatro minutos foi fundamental.

O Parede somou, neste arranque de segunda volta, a quarta vitória em 13 jogos. Tinha perdido em Viana por tangencial 5-4 no regresso aos palcos da categoria máxima e o triunfo agora permite-lhe subir à tona, "respirar" fora da zona de despromoção.

Os próximos jogos serão importantes para a consolidação das aspirações de manutenção. O Parede desloca-se a Valongo e recebe o Braga, para embates em que saiu vencedor na primeira volta. Entre essas duas importantes partidas, joga na Marinha Grande, em jogo ainda em atraso da primeira volta, e para a Taça, na pista do CART, nos 32-avos-de-final. Em caso de vitória, o Parede tem à sua espera nos 16-avos o Criar-T, do Seixal.

Ricardo Rocha, expulso frente aos vianenses, falhará certamente o jogo em Valongo, aguardando-se por decisão disciplinar sobre o número de jogos de castigo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

O Calafell garantiu o concurso do atacante goleador Martí Casas, dispensado do Forte. A equipa do português 'Xano' Edo - e de Sergi Miras e Arnau Xaus - procura escrever uma página dourada na sua História.

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

Com 10 golos em três partidas, João Rodrigues reclamou o prémio de melhor jogador da OK Liga de Dezembro. Edu Castro, também do Barcelona, é o melhor treinador. María Diez e Jordi Boada, do Manlleu, venceram no feminino.

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Depois de uma contestada arbitragem no Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto, os árbitros Rui Torres e Sílvia Coelho estão fora das nomeações para o próximo fim-de-semana.