Sporting goleia, Marinhense e Parede dividem pontos

Em acertos de calendário, o Sporting goleou a Juventude de Viana com uma 'manita' de Toni Pérez, enquanto Gonçalo Domingues e Joka monopolizaram os golos no empate entre Marinhense e Parede.

Sporting goleia, Marinhense e Parede dividem pontos

Estão concluídas as 9ª e 13ª jornadas, ficando apenas a faltar um jogo - entre Valongo e Tomar, este sábado - para se encerrarem as contas da primeira volta.

No João Rocha, a Juventude de Viana procurava inverter um mau momento, mas o adversário, "ferido" depois de um empate em Braga, estava longe de ser o ideal. Em jogo da 13ª jornada, o Sporting entrou bem na partida e chegou ao intervalo a vencer por 4-0, com Toni Pérez a inaugurar o marcador ainda não estavam cumpridos dois minutos.

Diogo Casanova reduziu logo após o regresso dos balneários, mas o asturiano do Sporting, de uma eficácia tremenda, apontou mais três golos nuns primeiros cinco minutos em que, também com golos de Henrique Magalhães para os leões e de Remi Herman para os vianenses, o resultado disparou para 8-2. E o jogo terminou.

Na gestão leonina, Toni Pérez fecharia a sua conta pessoal - uma 'manita' - a 15 minutos do final depois de dois azuis quase consecutivos a Pedro Delgado ("Bekas") e Diogo Casanova. João Souto selou o resultado em 10-2 com o seu segundo golo à entrada do último minuto.

O Sporting, agora com o mesmo número de jogos, está a dois pontos do líder Porto e a um ponto do segundo Óquei de Barcelos, ao passo que a Juventude de Viana - com a quinta derrota consecutiva - segue abaixo da linha de água, tendo visto os seus adversários mais directos, Marinhense e Parede, somarem um ponto cada.

Gonçalo Domingues e Joka empatam

Sem os reforços Manuel Neves e Rafael Lourenço (que não estavam inscritos à data inicialmente prevista para o jogo), Marinhense e Parede dividiram pontos na luta pela manutenção, com Gonçalo Domingues e Joka a "empatarem" com um hat-trick para cada em partida da 9ª jornada.

João Alves ("Joka") abriu as hostilidades aos cinco minutos, mas Gonçalo igualou ainda na primeira metade e, já na segunda, virou o marcador para 3-1. No entanto, a habitual resiliência do Parede voltaria a mostrar-se, desta feita personificada em Joka. À passagem do 15º minuto, num ápice, o paredense marcou dois golos para igualar a partida, no 3-3 que seria final, e igualar Gonçalo no duelo particular que protagonizaram.

O Parede ganha um precioso ponto na casa de um adversário directo, mantendo o 10º lugar, agora com 13 pontos. O Marinhense, ainda com menos um jogo (recebe a Oliveirense em data a definir), é 11º com 11 pontos, mais um que a "submersa" Juventude de Viana.

Com estes dois jogos recuperados, fica apenas um jogo por recuperar da primeira volta, entre Valongo e Tomar, da já distante 8ª jornada e agendado para este sábado. Mas há também quatro da primeira jornada da segunda volta para colocar em dia.

Já esta quinta-feira, Sanjoanense e Benfica acertam o seu calendário a partir das 21h. Em confronto, com arbitragem de Manuel Oliveira e António Santos, estarão o lanterna-vermelha Sanjoanense, com apenas uma vitória registada, e o Benfica, com sete triunfos consecutivos, na melhor série actual no campeonato a par do Óquei de Barcelos.

Jogos em atraso

• Sanjoanense vs. Benfica • 20.Jan • 21h • Manuel Oliveira e António Santos

• Valongo vs. Tomar • 22.Jan • 18h30

• Paço de Arcos vs. Braga • 26.Jan • 21h

• Turquel vs. Tomar • 15.Mar • 21h

• Marinhense vs. Oliveirense • data a definir

Classificação

1º Porto (37 pontos), 2º Óquei de Barcelos (36), 3º Sporting (35), 4º Oliveirense* (32), 5º Benfica* (30), 6º Tomar** (24), 7º Valongo* (21), 8º Braga* (19), 9º Paço de Arcos* (17), 10º Parede (13), 11º Marinhense* (11), 12º Juventude de Viana (10), 13º Turquel* (4), 14º Sanjoanense* (3)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny