Benfica e Sporting jogam em casa

Para uns 'oitavos' com todas as equipas do Campeonato, o sorteio da Taça de Portugal ditou que Benfica e Sporting jogam em casa. As leoas recebem a Sanjoanense, última equipa a vencer a prova antes do domínio das águias.

Benfica e Sporting jogam em casa
Foto de capa: Isabel Cutileiro @ SL Benfica

A Taça de Portugal de Seniores Femininos arranca a 20 de Fevereiro com uns oitavos-de-final em que todas as 16 equipas do Campeonato Nacional vão a jogo.

Sem qualquer condicionalismo, o sorteio ditou que Benfica e Sporting enfrentem a primeira eliminatória da "prova rainha" no conforto dos seus pavilhões.

Os velhos rivais de Lisboa (rivais há menos tempo nestas andanças do feminino) recebem Sanjoanense e CENAP, equipas que disputaram a Zona Centro na primeira fase. Antevê-se mais trabalho para as leoas, que têm a visita da Sanjoanense, vencedora da Zona Centro sem derrotas. O CENAP, adversário das águias, seria terceiro, atrás da equipa de São João da Madeira e do Carvalhos (que também não teve derrotas).

A Sanjoanense venceu a Taça de Portugal em 2013, na última edição que escapou ao domínio do Benfica. Depois disso, as águias, às ordens de Paulo Almeida, reclamaram os sete troféus que estiveram em discussão e, mais uma vez, defendem a "coroa". Na última Final Four, o Benfica venceu o Sporting nas meias-finais e depois o Infante Sagres, que não inscreveu equipa feminina para esta temporada, na partida decisiva.

Oitavos-de-final

• Gulpilhares vs. Académica

• Académico vs. CACO

• Antes vs. Arazede

• Escola Livre vs. Vila Boa do Bispo

• Sporting vs. Sanjoanense

• Tojal vs. Carvalhos

• Benfica vs. CENAP

• Stuart vs. Académico da Feira

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Noia será cabeça-de-série na 'Copa'

Noia será cabeça-de-série na 'Copa'

O Noia venceu em Alcobendas em jogo que estava em falta para fechar a primeira volta da OK Liga e garantiu o estatuto de cabeça-de-série na Taça do Rei.

Porto vai a Alenquer nos 'oitavos'

Porto vai a Alenquer nos 'oitavos'

Quatro dias depois de se ter apurado para os 16-avos, o Porto carimbou nos Carvalhos a passagem para os 'oitavos'. Defrontará o 'tomba-gigantes' Alenquer.

Paço de Arcos sobe a lugar de play-off

Paço de Arcos sobe a lugar de play-off

O Paço de Arcos venceu o Braga e ascendeu a um 8º lugar que valerá uma vaga no play-off. João Duarte, um dos árbitros, foi atingido pela bola numa grande penalidade e deixou Miguel Guilherme só nos derradeiros 14 minutos.