Angola espera em Viana por 'europeus'
Tendo em vista o Torneio de Montreux - e o Mundial em Junho - a selecção angolana está a realizar um estágio em Viana do Castelo desde o passado dia 18.
O seleccionador Orlando Graça tem trabalhado com os atletas que evoluem em Angola - o guarda-redes Paulo Watanga e os jogadores de pista Márcio, Neri e Paizinho -, juntando-se os restantes jogadores à comitiva apenas no próximo domingo à noite devido a compromissos dos seus clubes.
A comitiva ficará completa com os escolhidos que actuam em Portugal e Espanha, sendo eles o guardião Hugo Garcia (Paço de Arcos), André Centeno (Juventude de Viana), Humberto Mendes ("Big", Manlleu), José Campos ("Ziga", Valença), Martin Payero (Cerceda), Filipe Bernardino e Johe (Os Tigres) e João Pinto (Sporting).
A selecção fará treino de conjunto na segunda e terça-feira, partindo na própria terça à tarde para a Suíça com a ambição de repetirem um lugar no pódio depois de em 2013 terem terminado na terceira posição.
Na Taça das Nações, Angola está integrada no Grupo B, com Itália, França e o clube organizador, Montreux.
Tiago Sousa
Foi ventilada a hipótese de Tiago Sousa, que abandonou os rinques no início de Dezembro, fazer parte deste grupo. No entanto, o guarda-redes afastou essa possibilidade e, desta feita, o abandono será mesmo definitivo. Tiago Sousa já tinha anunciado o fim da carreira no término da temporada passada - então ao serviço do Mealhada - mas regressou para suprir a ausência por castigo de Edo Bosch no FC Porto.
Para o lugar do ex-guarda-redes foi cogitado o nome de Francisco Veludo, guarda-redes d'Os Tigres, mas uma lesão contraída recentemente lançou a dúvida sobre a sua chamada.
Sábado, 28 de Março de 2015, 1h24