É golo! De Grimalt...?
Trissino e Lodi defrontaram-se esta quarta-feira em antecipação da 23ª jornada. O líder Trissino carimbou uma importante vitória por 3-1, com o golo do Lodi a ser assinado pelo argentino Valentin Grimalt. O guarda-redes.
Era noite de jogo grande entre os dois primeiros da classificação da Serie A1, antecipando o seu jogo da 23ª jornada porque no fim-de-semana têm compromissos que podem ser decisivos na Liga Europeia.
O Trissino recebeu e venceu por 3-1, com Roger Bars a marcar na primeira parte e Andrea Malagoli e Giulio Cocco na segunda. Com pouco mais de um minuto para jogar, o insólito aconteceu. A bola sobrou para Valentin Grimalt que a lançou para a área contrária, acabando caprichosamente por entrar. O guarda-redes Stefano Zampoli e Cocco ainda reclamaram uma eventual intervenção do catalão Jordi Mendez em falta, mas os árbitros validaram mesmo o golo do guarda-redes internacional argentino e capitão do dos "giallorossi".
O Trissino lidera agora com 58 pontos, mais oito do que o Lodi, que pode ser alcançado no segundo lugar pelo Follonica, que tem menos um jogo. O próximo compromisso intramuros do Lodi é precisamente na pista do Follonica, a 30 de Março.
Antes, a equipa de "Gigio" Bresciani e do "goleador" Grimalt joga em Tomar, este sábado, para a mais importante prova europeia de clubes. Em caso de vitória, o Lodi garante uma inédita presença na Final Four.
Ao mais alto nível, um outro golo de um guarda-redes ficou para a história quando, no Mundial de 2015, Riccardo Gnata, guarda-redes da selecção transalpina, contou com uma intervenção infeliz do homólogo sul-africano Ricardo Figueiredo para inscrever o seu nome na lista de marcadores.
Quinta-feira, 24 de Março de 2022, 17h55