É golo! De Grimalt...?

Trissino e Lodi defrontaram-se esta quarta-feira em antecipação da 23ª jornada. O líder Trissino carimbou uma importante vitória por 3-1, com o golo do Lodi a ser assinado pelo argentino Valentin Grimalt. O guarda-redes.

É golo! De Grimalt...?

Era noite de jogo grande entre os dois primeiros da classificação da Serie A1, antecipando o seu jogo da 23ª jornada porque no fim-de-semana têm compromissos que podem ser decisivos na Liga Europeia.

O Trissino recebeu e venceu por 3-1, com Roger Bars a marcar na primeira parte e Andrea Malagoli e Giulio Cocco na segunda. Com pouco mais de um minuto para jogar, o insólito aconteceu. A bola sobrou para Valentin Grimalt que a lançou para a área contrária, acabando caprichosamente por entrar. O guarda-redes Stefano Zampoli e Cocco ainda reclamaram uma eventual intervenção do catalão Jordi Mendez em falta, mas os árbitros validaram mesmo o golo do guarda-redes internacional argentino e capitão do dos "giallorossi".

O Trissino lidera agora com 58 pontos, mais oito do que o Lodi, que pode ser alcançado no segundo lugar pelo Follonica, que tem menos um jogo. O próximo compromisso intramuros do Lodi é precisamente na pista do Follonica, a 30 de Março.

Antes, a equipa de "Gigio" Bresciani e do "goleador" Grimalt joga em Tomar, este sábado, para a mais importante prova europeia de clubes. Em caso de vitória, o Lodi garante uma inédita presença na Final Four.

Ao mais alto nível, um outro golo de um guarda-redes ficou para a história quando, no Mundial de 2015, Riccardo Gnata, guarda-redes da selecção transalpina, contou com uma intervenção infeliz do homólogo sul-africano Ricardo Figueiredo para inscrever o seu nome na lista de marcadores.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Paredes recebe (também) a Final Four da Taça WSE

Paredes recebe (também) a Final Four da Taça WSE

Depois dos Europeus de Sub-17, Sub-19 e Seniores Masculinos, o Comité-Técnico europeu volta a confiar uma organização a Paredes. Desta feita, o Multiusos será palco da Final Four da Taça WSE, a que a Juventude de Viana aspira estar presente.

Follonica de Sérgio Silva 'fecha' Final Four da Coppa

Follonica de Sérgio Silva 'fecha' Final Four da Coppa

O Follonica venceu o Grosseto e fecha o lote de equipas na Final Four da Taça. O adversário será o anfitrião Forte, ubíquo, mas que deverá priorizar esta prova em relação à Golden Cup em que, na mesma semana, participa na Corunha.

Rigor valonguense 'desmonta' líder

Rigor valonguense 'desmonta' líder

Com uma exibição praticamente irrepreensível, o Valongo venceu o líder Porto por 4-0. Bernardo Mendes 'fechou a porta' e os valonguenses venceram os dragões quase oito anos depois...

Uma mão no 'factor casa' para o play-off

Uma mão no 'factor casa' para o play-off

O Benfica recebeu e venceu o Sporting no terceiro dérbi feminino da temporada entre os 'velhos rivais'. As águias fecham a primeira volta da segunda fase só com vitórias e com cinco pontos de vantagem.