Cerdanyola vence em Manlleu e (re)aviva esperança de apuramento

O Cerdanyola venceu na pista do Manlleu por 0-2 e e sobe a lugar de apuramento, numa luta a que se junta o Palau. O embate da última jornada entre Palau e Manlleu decidirá quem se junta a Gijón e Benfica na Final Four.

Cerdanyola vence em Manlleu e (re)aviva esperança de apuramento

Em jogo em atraso da 2ª jornada da fase de grupos da europeia Taça da Liga Feminina, o Cerdanyola surpreendeu na pista do Manlleu, vencendo por 0-2.

Pese as equipas estarem no 4º e 5º lugar da OK Liga, o Manlleu leva uma vantagem de oito largos pontos, tem menos um jogo e, no duelo com o "Sarda" vencera por 2-6.

Desta feita, para a Europa, o Cerdanyola jogava para manter o sonho vivo e cumpriu. Gemma Sole inaugurou o marcador ainda não estavam cumpridos dois minutos e, resistindo ao acosso do ataque contrário, a equipa agora orientada por Andrés Colaianni - em estreia nesta partida - logrou manter a sua baliza inviolada. A três minutos do final, Joana Xicota fez o segundo tento para a equipa da "maestrina" Adriana Gutiérrez, ex-Sporting.

Com quatro dos cinco dias da fase de grupos cumpridos, as classificações estão assim ordenadas:

Grupo A

Gijón (12 pontos), 2º Benfica* (6), 3º Voltregà* (3), 4º Coutras* (3), 5º Noisy* (0)

*menos um jogo

Grupo B

1º Palau* (9 pontos), 2º Cerdanyola (9), 3º Manlleu* (6), 4º Roller Matera* (0), 5º Sanjoanense* (0)

*menos um jogo

No grupa A, Gijón e Benfica já garantiram o apuramento e já é certo que ficarão, respectivamente, em 1º e 2º lugar. As contas do grupo B só ficarão decididas na derradeira ronda, a 9 de Abril, com Palau e Manlleu frente-a-frente.

Ao contrário do que tem sido veiculado (inclusivamente pela World Skate Europe), o Palau, detentor do troféu, ainda não garantiu o apuramento para a Final Four que se jogará em Gijón a 30 de Abril e 1 de Maio. Tal acontecerá, sem mais contas, se não perder frente ao Manlleu. O que garantiria também o apuramento do Cerdanyola.

Cerdanyola estará na Final Four se o Palau não perder com o Manlleu ou se o Manlleu vencer por sete ou mais golos. Manlleu apura-se se vencer na pista do Palau.

Caso o Manlleu vença, apura-se sem mais, mas, com três equipas empatadas com nove pontos será necessário ir à calculadora dos golos. Neste momento, no "minicampeonato" entre as três equipas catalãs, o Palau tem um saldo positivo de quatro golos e Manlleu e Cerdanyola têm um saldo negativo de dois.

A vitória do Manlleu implicará desde logo que fica com melhor saldo que o Cerdanyola. Se o Manlleu vencer por quatro golos, até garante o primeiro lugar, mas não afasta o Palau. Tal acontecerá apenas se vencer por pelo menos sete golos, diferença "mágica" que garantiria festa em Cerdanyola... Difícil? Certamente. Mas, como diria a publicidade, "impossible is nothing"...

A Final Four terá depois este alinhamento:

Meias-finais

• Gijón vs. 2º Grupo B • 30.Abr

1º Grupo B vs. Benfica • 30.Abr

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 1.Mai

A Final Four realiza-se em Gijón a 30 de Abril e 1 de Maio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Raros dias de pólvora seca

Raros dias de pólvora seca

A derrota do Porto terá tanto de merecido pelo Valongo como de inusitado nos (largos) anos recentes dos dragões. Não perdiam com os valonguenses desde 2014 e é raro no Campeonato não marcarem ou perderem por mais de três golos.

«Mais respeito pelo adepto e pela modalidade»

«Mais respeito pelo adepto e pela modalidade»

A Kaos Barcelense emitiu um comunicado de 'descontentamento' sobre o horário da meia-final que opõe o Óquei de Barcelos ao Porto. As meias-finais jogam-se numa sexta-feira, algo que, desde que há Final Four, nunca acontecera.