Um só golo decide duelo ibérico

Um só golo decide duelo ibérico

Ao terceiro dia Portugal sentiu o amargo - mas não definitivo - sabor da derrota.

O jogo entre Portugal e Espanha, o mais aguardado deste torneio, foi pautado pelo equilíbrio. Numa partida interessante de seguir, os guarda-redes foram quase sempre mais fortes, mesmo nas bolas paradas. Que o digam Sergi Miras, a não conseguir bater Pedro Henriques (que, tal como na véspera, substituiu com eficácia Girão na bola parada), e Hélder Nunes, a desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta perante Carles Grau.

O momento decisivo surgiria a quatro minutos do fim. No seguimento de um bom trabalho de Xavi Barroso, Toni Perez recolheu na área e fez o único golo da partida.

Pese o segundo lugar, Portugal terminou com o melhor ataque e melhor defesa da primeira fase.

A vitória espanhola valeu à equipa espanhola o primeiro lugar no grupo A e o duelo com o segundo do grupo B nas meias-finais, que seria a Itália. Para Portugal ficou marcado o encontro com Angola.

Angola vence Itália e defronta Portugal

Conhecida a vitória de Espanha no grupo A, a última partida do dia decidia os adversários das selecções ibéricas. E Massimo Mariotti lançou-se ao confronto com os espanhóis… O seleccionador italiano optou por descansar os jogadores mais utilizados e apostou num cinco jovem, que baqueou perante o valor dos angolanos por um pesado 1-5.

Com Hugo Garcia, João Pinto, André Centeno, Filipe Bernardino e Johe - todos a evoluírem no principal campeonato português -, Angola será um sério teste às aspirações de Portugal nesta Taça das Nações, e os portugueses terão de suar para chegar à final.

Alemanha e França vencem pela margem mínima

Definidas as equipas que vão lutar pelos quatro primeiros lugares, as restantes decidiram o emparelhamento entre si em duas partidas que foram decididas pela margem mínima.

No grupo de Portugal, a Alemanha venceu a Suíça com um tento solitário de Lucas Karschau, que já marcara aos portugueses. Os alemães vão agora defrontar o Montreux HC. A equipa suíça esteve a vencer a selecção gaulesa até perto do final por 0-2 mas o conjunto de Fabien Savreux deu a volta em dois minutos para o 3-2 final que os colocará frente-a-frente com os suíços na luta pelo 5º lugar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Uma derrota que nada decide

Uma derrota que nada decide

Pedro Alves dos Santos