Tudo pronto no PalaSind
O Porto tardou mas chegou, completando o quadro de equipas para a Final Four que a partir deste sábado evoluem no PalaSind, em Bassano.
Os dragões chegaram mais tarde que os seus adversários a Bassano mas não tardaram a pôr mãos à obra. Directamente do aeroporto para o pavilhão, os azuis-e-brancos entraram em rinque às 20h30 locais e treinaram cerca de 35 minutos para adaptação à pista e escolha de rodas. Tó Neves transmitiu as suas expectativas ao HóqueiPT. Para uma Final Four… especial.
Conferência de imprensa
Na tarde desta sexta-feira, em antevisão aos jogos, foi promovida uma conferência de imprensa com os treinadores presentes. Faltou Tó Neves, ainda em viagem, numa acção em que os órgãos espanhóis apontaram a uma final entre Barcelona e Porto. Instado a comentar, Ferran Pujalte, avançou que uma final entre o seu Vic e o Breganze terá 50% de hipóteses de acontecer [ndr: em probabilidade pura serão apenas 25%] e contrapôs: que hipóteses dariam os jornalistas ao Breganze frente ao Forte ou ao Vic frente ao Liceo nos quartos-de-final?
Bolas
Nesta Final Four, o CERH vai lançar bolas oficiais, preparadas propositadamente para esta competição. As bolas – fornecidas pela Reno - estarão devidamente identificadas numa medida que visa evitar constrangimentos como o da Final Four da CERS em Igualada, em que as bolas tinham distintos tamanhos. Estará disponível um conjunto de três bolas para cada partida.
O palco
A organização da prova procura não descurar nenhum pormenor no palco da decisão da Liga Europeia. O vermelho e preto do Breganze já marcam aqui e ali o pavilhão onde habitualmente actua o rival Bassano, os patrocínios estão no sítio, a pista e os meios técnicos para a cobertura estão preparados. O espectáculo pode começar.
Sábado, 2 de Maio de 2015, 13h27