Campeãs puxam dos galões e defrontam Benfica nas 'meias'

O Palau venceu o Manlleu e garantiu o seu apuramento (e o do Cerdanyola) para a Final Four da Taça da Liga Feminina. As campeãs europeias (e espanholas) em título são o adversário do Benfica nas meias-finais.

Campeãs puxam dos galões e defrontam Benfica nas 'meias'

Estava tudo decidido no grupo A, mas muito por decidir no grupo B. As campeãs do Palau somavam três vitórias em outros tantos jogos, mas chegavam à derradeira jornada da fase de grupos sem o lugar na Final Four assegurado, "obrigadas" a pontuar frente ao rival Manlleu.

Num jogo muito disputado, à altura da circunstância, dois golos da goleadora Aina Florenza, já na segunda parte, resolveram as contas do grupo e do apuramento, deixando o Manlleu fora da corrida ao título. O Cerdanyola acompanhará o Palau até Gijón, onde a 30 de Abril e 1 de Maio se disputa a Final Four.

Na meia-final, as campeãs em título do Palau terão pela frente o "eterno" campeão português Benfica, que, na derradeira jornada do grupo A, recebeu e venceu as gaulesas do Noisy por expressivos 13-2, com "poker" de Marlene Sousa e Cata Flores, ao passo que as campioníssimas do Voltregà, com seis títulos na bagagem, mesmo sabendo que ficavam fora da decisão fosse qual fosse o resultado, venceu o Coutras por seis golos sem resposta.

No outro jogo do grupo B, a Sanjoanense despediu-se da sua participação europeia com um folgado triunfo por 8-2 frente às italianas do Roller Matera. A equipa portuguesa foi demolidora, contando com a inspiração da internacional Renata Balonas, que assinou um poker, ao passo que Joana Rodrigues assinou dois golos e Daniela Silva e Ana Rita Couto marcaram um tento cada.

A 30 de Abril e 1 de Maio, em Gijón, a equipa da casa procurará o seu sexto título em 16 edições (contando com a actual), ao passo que o Benfica tenta repetir o feito ímpar de 2015 e o Palau o da época transacta, numa defesa com sucesso que só Gijón e Voltregà lograram. O Cerdanyola procurará uma inédita conquista.

Fase de grupos

Grupo A

Benfica 13-2 Noisy • 9.Abr

Voltregà 6-0 Coutras • 9.Abr

Classificação: 1º Gijón (12 pontos), 2º Benfica (9), 3º Voltregà (6), 4º Coutras (3), 5º Noisy (0)

Grupo B

Sanjoanense 8-2 Roller Matera • 9.Abr

Palau 2-0 Manlleu • 9.Abr

Classificação: 1º Palau (12 pontos), 2º Cerdanyola (9), 3º Manlleu (6), 4º Sanjoanense (3), 5º Roller Matera (0)

Final Four

Meias-finais

• MF1 • Gijón vs. Cerdanyola • 30.Abr

• MF2 • Palau vs. Benfica • 30.Abr

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 1.Mai

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Italianos e catalães na festa europeia de Paredes

Italianos e catalães na festa europeia de Paredes

A segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE confirmou o favoritismo dos vencedores da fase de grupos. Lleida, Calafell, Valdagno e Follonica estarão na Final Four de Paredes.

Golden Cup arranca na Corunha

Golden Cup arranca na Corunha

Arranca esta segunda-feira na Corunha a Golden Cup, torneio que servirá para celebrar o 50º aniversário do Liceo. Os convidados são de luxo, mas o troféu - que alguns apelidam erroneamente de 'Liga Europeia' - não é oficial.