Porto e Sporting não desarmam na corrida ao primeiro lugar

Dragões e leões seguem separados por dois pontos no topo da classificação. No fecho da 24ª jornada, o Porto venceu a Oliveirense por 2-4 e o Sporting bateu o Parede por 9-6.

Porto e Sporting não desarmam na corrida ao primeiro lugar

A fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão aproxima-se do fim e ninguém quer perder os lugares cimeiros. Este domingo, no fecho da 24ª jornada, Porto e Sporting venceram Oliveirense e Parede e seguem separados por dois pontos nos dois primeiros lugares.

Em Oliveira de Azeméis, o Porto defendia a liderança e cumpriu, mesmo sem contar, mais uma vez, com os lesionados Reinaldo Garcia e Telmo Pinto. Numa partida em que já se foi notando a ansiedade da aproximação do decisivo play-off, a Oliveirense adiantou-se aos 16 minutos, com uma grande penalidade convertida por Lucas Martinez. Mas Gonçalo Alves igualou logo de seguida, também de castigo máximo. Rafa, muito perto do descanso, desequilibrou o marcador a favor da equipa de Ricardo Ares numa primeira parte com apenas quatro faltas para os visitados e duas para os visitantes.

A Golden Cup foi desvalorizada por Pinto da Costa, mas "custou" aos dragões as lesões - e ausência - de Reinaldo Garcia e Telmo Pinto.

Na segunda parte, a Oliveirense voltou a marcar de grande penalidade, agora por Tomás Pereira, aos seis minutos e meio. E a igualdade subsistiu até à entrada dos derradeiros 10 minutos.

Já com a Oliveirense nas nove faltas, Carlo Di Benedetto fez o 2-3 e, pouco depois do gaulês desperdiçar a 10ª falta dos anfitriões, Gonçalo Alves assinaria o 2-4 final que, perante um triunfo leonino em Lisboa, era necessário para segurar a liderança.

Sporting cumpre

Na recepção ao aflito Parede, o Sporting venceu por 9-6

Sem Gonzalo Romero nem Toni Pérez, Paulo Freitas chamou os jovens Gonçalo Caetano e Adonai Cambão à equipa principal, com oportunidade mesmo de se estrearem.

O jogo foi fértil em golos.

André Gaspar inaugurou no primeiro minuto para o Parede, mas, já depois de Ferran Font igualar, seria protagonista pela negativa, ao ver azul para Font bisar. O catalão faria também o terceiro para os leões, completando um "poker" já na segunda parte.

Com alguma displicência defensiva dos leões, o Parede - com as contas da manutenção muito complicadas - foi mantendo-se no jogo. Zé Diogo, dono da baliza neste jogo, não conseguiria impedir que a equipa da Linha reduzisse para 3-2 e para 4-3 já na segunda parte, mas o 5-3 por Font, aos seis minutos, seria o início do fim para os visitantes...

Nos quatro minutos que se seguiram, o Sporting marcou por mais três vezes e, com 8-3, "matou" o jogo. O Parede não baixou os braços, mas a montanha era já demasiado alta para ser escalada e há agora que pensar no decisivo duelo com a Sanjoanense na próxima ronda.

Já os leões, na perseguição à liderança, venceram pelo quinto jogo consecutivo, sempre no João Rocha. No próximo domingo, recebem o Benfica.

24ª jornada

Benfica 5-4 Paço de Arcos • 23.Abr

Tomar 3-1 Sanjoanense • 23.Abr

Juventude de Viana 9-2 Marinhense • 23.Abr

• Valongo 5-6 Turquel • 23.Abr

• Braga 2-6 Óquei de Barcelos • 23.Abr

Sporting 9-6 Parede • 24.Abr

• Oliveirense 2-4 Porto • 24.Abr

Classificação

1º Porto (58 pontos), 2º Sporting (56), 3º Benfica (53), 4º Óquei de Barcelos (52), 5º Oliveirense (50), 6º Valongo (39), 7º Tomar* (39), 8º Braga* (32), 9º Paço de Arcos (25), 10º Juventude de Viana (23), 11º Sanjoanense (16), 12º Turquel (15), 13º Parede (15), 14º Marinhense (13)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O fim do reinado do Lleida de Albert Folguera

O fim do reinado do Lleida de Albert Folguera

O Calafell terminou com o reinado do Lleida na Taça CERS/WSE, o mais longo que alguém logrou. O treinador Albert Folguera potenciou uma equipa que, até 2017, era pouco reconhecida internacionalmente.

Hat-tricks ingratos e play-off definido

Hat-tricks ingratos e play-off definido

Confirmando os seus 7º e 8º lugares, Grosseto e Vercelli carimbaram a presença nos quartos-de-final do play-off. Nuno Paiva assinou dois hat-tricks, mas não evitou o afastamento do seu Montebello.

Calafell conquista Taça WSE

Calafell conquista Taça WSE

Depois de três conquistas do Lleida, a Taça WSE continua em mãos catalãs. O Follonica discutiu o triunfo até final, mas o Calafell venceu por 6-5 e conquistou a primeira grande prova da sua história.