Fase regular da OK Liga termina com Caldes em 8º e no play-off

Na derradeira jornada da fase regular da OK Liga, o Caldes garantiu o 8º lugar, a última vaga do play-off. O Barcelona termina esta primeira fase com o melhor ataque e melhor defesa.

Fase regular da OK Liga termina com Caldes em 8º e no play-off

Terminou a fase regular da OK Liga, ficando definido o alinhamento para o play-off.

À entrada para a última jornada desta primeira fase do principal campeonato espanhol, já se conheciam sete dos oito apurados para o play-off, restando a dúvida sobre se seria o Caldes ou o Igualada a ocupar a última vaga. E será o Caldes.

Na difícil pista do Lleida, o Caldes venceu por 2-3, tornando inóquo o triunfo do Igualada em Palafrugell por 5-7. Já ao Palafrugell, a derrota fez diferença...

Já relegado para a disputa de um play-out que definirá quem desce e quem se mantém na OK Liga, o Palafrugell perdeu o "factor casa" numa decisão à melhor de três para o Girona. Os gironinos, frente a um Alcoi que já não veria o seu 7º lugar alterado fossem quais fossem os resultados, venceu por 5-3.

Girona ou Palafrugell juntar-se-ão na descida à OK Liga Plata aos já despromovidos Manlleu, que perdeu na recepção ao Liceo por 1-3, e Alcobendas, lanterna-vermelha, que perdeu em Sant Sadurní, frente ao Noia por 4-1.

Noutras definições, o Calafell, recém-coroado vencedor da Taça WSE, perdeu na recepção ao Barcelona por 1-3, com João Rodrigues a confirmar o triunfo blaugrana no último minuto.

Nos quartos-de-final, no play-off de disputa do título, o Calafell medirá forças com o Noia, ao passo que o Barcelona terá pela frente o Caldes. O Liceo defronta o Alcoi e o Reus terá como adversário o Lleida.

O primeiro jogo dos quartos-de-final está agendado para 14 de Maio, depois de se disputar a Taça do Rei. Com as equipas apuradas no final da primeira volta a serem as que estarão no play-off, destaque para a coincidência do sorteio ter ditado ao Caldes o sempre aziago confronto com o Barcelona.

O Barcelona dos portugueses João Rodrigues e Hélder Nunes terminou a fase regular com o melhor ataque (170 golos marcados contra 131 do Liceo) e a melhor defesa (59 golos sofridos contra 60 do Liceo).

Classificação final da fase regular

1º Barcelona (73 pontos), 2º Liceo (65), 3º Noia (53), 4º Reus (48), 5º Lleida (44), 6º Calafell (42), 7º Alcoi (36), 8º Caldes (32), 9º Igualada (30), 10º Voltregà (25), 11º Girona (23), 12º Palafrugell (21), 13º Manlleu (17), 14º Alcobendas (14)

Quartos-de-final (melhor de três)

• Barcelona vs. Caldes

• Liceo vs. Alcoi

• Noia vs. Calafell

• Reus vs. Lleida

9º e 10º (melhor de três)

• Igualada vs. Voltregà

Play-out (melhor de três)

• Girona vs. Palafrugell

Despromovidos à OK Liga Plata

• Manlleu

• Alcobendas

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
As contas de quatro para apenas uma vaga

As contas de quatro para apenas uma vaga

O maior prémio em disputa na última jornada da fase regular será o da manutenção. Com jogos complicados, Parede, Sanjoanense, Marinhense e Turquel procurarão, numa espécie de 'photo finish', assegurar a continuidade na I Divisão.

Benfica não evita a 'habitual' final espanhola

Benfica não evita a 'habitual' final espanhola

O Benfica caiu tangencialmente frente ao detentor da Taça da Liga Feminina e não evitou a 11ª final espanhola em 15 edições. O anfitrião Gijón, que venceu o Cerdanyola, e o detentor Palau discutem o título.

Todos ainda vivos

Todos ainda vivos

Ainda nenhuma equipa está matematicamente relegada. Na penúltima ronda, o Parede venceu a Sanjoanense e o Marinhense bateu o Valongo. O Turquel perdeu na recepção ao Braga e regressa ao último lugar.