Leão e Pedro Silva no quarto acto do Dérbi

Ricardo Leão e Pedro Silva são os escolhidos para o próximo duelo entre Benfica e Sporting. A quarta partida de uma série que tem sido muito mediática está agendada para a Luz, no Dia de Portugal, a partir das 17h.

Leão e Pedro Silva no quarto acto do Dérbi

O lisboeta Ricardo Leão e o portuense Pedro Silva são os escolhidos para arbitrar o quarto jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional da I Divisão, entre Benfica e Sporting.

A dupla, junta pela primeira vez na presente edição do campeonato, terá a árdua tarefa de controlar uns ânimos que têm estado quentes e que ebuliram no segundo jogo, precisamente na Luz.

Neste play-off, Ricardo Leão apitou (com João Catrapona) na Luz a "negra" das águias com o Valongo, ao passo que Pedro Silva esteve no primeiro jogo destas meias-finais, no João Rocha, com triunfo leonino nas grandes penalidades.

Pedro Silva, árbitro do ano em 2021, tem a sua quarta chamada neste play-off, ao passo que Ricardo Leão, árbitro do ano em 2019, tem apenas a sua segunda chamada. Leão foi o mais nomeado na fase regular esta época, tendo estado nos dois dérbis entre Benfica e Sporting dessa primeira fase.

Recorde-se que esta série entre águias e leões, marcada pelos incidentes no tal segundo jogo, já teve arbitragem de Joaquim Pinto e Pedro Silva, Rui Torres e Sílvia Coelho e, na última terça-feira, de Miguel Guilherme e João Duarte.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Riba d'Ave na frente da corrida à última vaga

Riba d'Ave na frente da corrida à última vaga

O Riba d'Ave adiantou-se na corrida de subida à I Divisão com um triunfo por 3-5 em Alenquer, num jogo com um grande ambiente e que, por bons motivos, não foi falado. A promoção decide-se este sábado, no segundo jogo.

«Fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo»

«Fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo»

Sublinhando 'um rigor tático fantástico', Paulo Freitas congratulou-se com a exibição do Sporting no jogo 3 das meias-finais que deixa os leões a um triunfo do apuramento.