«Fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo»

Sublinhando 'um rigor tático fantástico', Paulo Freitas congratulou-se com a exibição do Sporting no jogo 3 das meias-finais que deixa os leões a um triunfo do apuramento.

«Fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo»

Numa série em que tem prevalecido o "factor casa", o Sporting foi claramente melhor no jogo 3, perante uma massa adepta que respondeu ao apelo da equipa depois de uma primeira casa aquém das expectativas. "700 pessoas são muito importantes, dão-nos uma ajuda fantástica, mas um pavilhão como esteve hoje é indescritível e a ajuda ainda mais acentuada", referiu o técnico Paulo Freitas.

Na pista, o resultado pecará por escasso. "Fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo, mesmo naqueles momentos em que estivemos em underplay e onde a minha equipa demonstrou um carácter enorme, uma capacidade de sofrimento enorme. Mas, mais do que isso, um rigor tático fantástico", analisou o treinador leonino.

O Sporting venceu por 4-2, com o influente Gonzalo Romero mais disponível do ponto de vista físico, mas a ver dois azuis desnecessários. "Já tivemos oportunidade de trocar ali umas palavras e, sob o ponto de vista do controlo emocional, vai ter que continuar a trabalhar muito", ressalvou Paulo Freitas.

Sem Henrique Magalhães neste terceiro jogo (e também ausente do quarto), o técnico afirmou-se preparado para eventuais castigos adicionais decorrentes de um "descontrolo total, de parte a parte", que mereceram condenação interna.

Esta sexta-feira, disputa-se na Luz o jogo quatro das meias-finais. Em caso de vitória leonina, o Sporting garante nova presença na final, tal como no ano passado, procurando defender o título conquistado. Caso vençam as águias, haverá "negra" no domingo, no João Rocha.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Riba d'Ave na frente da corrida à última vaga

Riba d'Ave na frente da corrida à última vaga

O Riba d'Ave adiantou-se na corrida de subida à I Divisão com um triunfo por 3-5 em Alenquer, num jogo com um grande ambiente e que, por bons motivos, não foi falado. A promoção decide-se este sábado, no segundo jogo.

Leão e Pedro Silva no quarto acto do Dérbi

Leão e Pedro Silva no quarto acto do Dérbi

Ricardo Leão e Pedro Silva são os escolhidos para o próximo duelo entre Benfica e Sporting. A quarta partida de uma série que tem sido muito mediática está agendada para a Luz, no Dia de Portugal, a partir das 17h.