«Demonstrámos uma maturidade que não existia»

Numa conferência diferente, Nuno Resende e Paulo Freitas, conjuntamente, realçaram o espectáculo desta série de play-off entre Sporting e Benfica. Para o treinador das águias, a estabilidade emocional foi fundamental.

«Demonstrámos uma maturidade que não existia»

Analisa Nuno Resende o jogo, quando Paulo Freitas entrou também na sala de imprensa. "A minha presença aqui deve-se a um convite do Nuno e estou aqui, obviamente, por causa disso", referiu o técnico leonino.

Em conjunto, os treinadores realçaram o espectáculo de 270 minutos de Hóquei (e ainda mais uma série de grandes penalidades...) quase esquecido em virtude de "dois minutos de desnorte". No apelo à comunicação social para valorizar o jogo jogado, mal saberia Paulo Freitas que a modalidade voltaria a ganhar espaço mediático por maus motivos, em virtude dos confrontos entre adeptos e polícia na bancada...

No que ao jogo diz respeito, Nuno Resende destacou a maturidade da sua equipa na perda das vantagens de 1-3 e 3-5, algo que se foi conquistando ao longo da temporada, em que os jogos fora da Luz foram sempre um problema. Vencer fora era obrigatório para seguir em frente e o treinador encarnado sabe que voltará a ser necessário na final com o Porto.

Nesta terceira partida, foi notória a aposta em Pol Manrubia. "Nós treinadores temos de ter a tal lucidez de perceber quem está bem. O Pol estava dentro do jogo, estava a dar-nos uma posse larga, com uma evolução fantástica nas trocas defensivas", elogiou, mas garantindo que nas próximas partidas pode surgir outro a destacar-se, como no jogo 4 acontecera com Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.

Resende elogiou o trabalho de Paulo Freitas e deu-lhe os parabéns pelos títulos conquistados, a nível nacional e internacional. Um pecúlio que fica fechado com uma derrota em que os leões não estiveram bem. "Entrámos receosos, o Benfica saía sempre na frente. E desta vez, principalmente na primeira parte, não fomos a equipa que costumamos ser. Fomo-nos colocando a jeito e aumentou-nos os níveis de ansiedade", observou o treinador dos leões, ressalvando que - num momento emotivo de despedida - não estaria muito lúcido para fazer análises detalhadas ao jogo.

A disputa do título arranca esta quinta-feira, no Dragão Arena. "Vai ser, claramente, duro. Sabemos que para ganhar o título, temos de ganhar um jogo fora de casa", referiu Nuno Resende, recordando as derrotas na final da Taça de Portugal (5-1) e na Golden Cup (6-7).

Para o campeonato, Benfica e Porto dividiram triunfos. Os azuis-e-brancos venceram no Dragão Arena por 4-3 e os encarnados na Luz por 4-1.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Saio preparadíssimo para tudo o que vocês possam imaginar»

«Saio preparadíssimo para tudo o que vocês possam imaginar»

O ciclo de Paulo Freitas no Sporting chegou ao fim. Cinco temporadas completas, sempre a somar títulos, justificaram uma conferência distinta. O treinador garante que sai grato, diferente para melhor e preparado para tudo.