Promessa argentina na Juventude de Viana

A Juventude de Viana garantiu o concurso de Nahuel Castro, promessa argentina do Liceo. Internacional jovem pela albiceleste, 'Nanu' brilhou no Mundial de Sub-19 em 2019 e este ano contribuiu para o título de 'los verdes' na OK Liga.

Promessa argentina na Juventude de Viana

Angel Nahuel Castro, "Nanu", será reforço da Juventude de Viana para a próxima temporada. É uma das maiores promessas do Hóquei em Patins argentino e chega como campeão espanhol pelo Liceo.

Nanu deu-se a conhecer ao Hóquei em Patins europeu no Campeonato do Mundo de Sub-19 de 2019, em Barcelona. Alto, com uma patinagem diferenciada, foi basilar num percurso da albiceleste que granjeou elogios e que só "caiu" na final perante uma Espanha de um "intratável" Roc Pujadas.

A chamada europeia era quase inevitável e Nanu aceitou o convite do Liceo, reconhecido por catapultar jovens argentinos. Jogando pela equipa "B" de "los verdes" na secundária OK Liga Plata somou sete golos em 16 jogos na interrompida temporada de 2019/20 e 14 em 19 jogos em 2020/21.

Pontualmente, o jovem argentino era chamado à equipa principal e esta época ganhou o estatuto de primeira opção quando havia ausências num Liceo agora campeão de Espanha. Na OK Liga Plata esteve em 15 jogos e apontou 17 golos, ficando em branco em apenas quatro partidas, e foi chamado por Juan Copa a 13 jogos na fase regular da OK Liga e três do play-off, tendo estado na Supertaça e na Taça do Rei.

Completando 22 anos em Outubro, era definitivamente apontado à equipa principal, mas Nanu quer agora mostrar-se no "Melhor Campeonato do Mundo".

A Juventude de Viana terminou a presente edição do Campeonato Nacional da I Divisão em 9º, mas "viveu" muito tempo próximo (e até abaixo) da linha de água, procurando um percurso mais tranquilo e estar na luta por um lugar no play-off. Gustavo Lima sai para o Valença e Jorge Correia e Nelson Pereira anunciaram o pendurar de patins. Também Reinaldo Ventura deverá definitivamente dar como concluída a sua carreira de jogador para dar continuidade ao seu trabalho como treinador, iniciado em Dezembro último.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O direito conquistado às vagas europeias

O direito conquistado às vagas europeias

Sem desistências, estão definidos os apurados dos 'três históricos' na nova 'Champions'. Porto, Benfica e Sporting entram na fase de grupos, Óquei de Barcelos e Oliveirense na 2ª eliminatória e Valongo e Braga na 1ª.

Vem aí a 'Champions', na reformulação das competições europeias

Vem aí a 'Champions', na reformulação das competições europeias

Há novo nome para as principais competições europeias e novos modelos, com uma Liga dos Campeões com duas fases de qualificação. Na principal prova europeia 'cabem' agora 34 equipas, sete delas de Portugal.

Palau 'bi' na Europa... e em Espanha

Palau 'bi' na Europa... e em Espanha

O Palau revalidou o título espanhol depois de ter revalidado o título europeu, num feito inédito no Hóquei em Patins feminino. Venceram na final da OK Liga o Gijón em dois jogos, por 2-1 e 3-5.