Korosec é reforço do Braga

Tendo em vista a próxima temporada, o Braga chegou a acordo com Tomas Korosec. O atacante argentino de raízes eslovenas chega aos bracarenses aos 24 anos, depois de três épocas no Marinhense .

Korosec é reforço do Braga

Depois de Conti Acevedo e Dario Gimènez no Óquei de Barcelos e de "Nanu" Castro na Juventude de Viana, chega mais um representante do Hóquei em Patins argentino ao Minho. Tomas Korosec será reforço do Braga.

Korosec, de raízes eslovenas, chegou a Portugal em 2019, para o Marinhense.

Jogara toda a vida no Hurácan, pontualmente chamado pelo Velez Sarsfield a torneios internacionais. Em Dezembro de 2018, com 20 anos, teve a visibilidade que procurava para dar um salto para a Europa. Foi campeão panamericano, sendo o segundo mais novo (apenas mais velho do que Jerónimo Garcia) numa selecção albiceleste às ordens de Jose Luís Paez que contava, entre outros, com o consagrado Carlos López.

Recusando convites de França, aceitou em 2019 o convite da equipa da Marinha Grande, acabada de descer à II Divisão. Falhou a subida na cancelada época de 2019/20, mas lograria a chegada à categoria maior em 2021, para a presente temporada.

Ainda não seria desta que o Marinhense conseguiria, pela primeira vez na sua história, a manutenção na I Divisão, mas "Korosa" chamou a atenção pela sua boa técnica e mereceu a chamada do Braga.

O Braga terminou o Campeonato Nacional em 7º e ficou desportivamente qualificado para a primeira eliminatória da nova Liga dos Campeões.

Anunciadas as saídas dos guarda-redes Leonardo Pais e Gabriel Costa e de "Curro" Fernandez, Guilherme Leitão e Miguel Moura, o treinador Tó Neves contará com o experiente - e campeão do Mundo - Nelson Filipe na baliza, o ex-capitão valonguense Ruben Pereira e Tiago Almeida, ex-Sanjoanense.

Sublinhado especial para a chegada de Tiago Almeida, campeão do Mundo de Sub-20 em 2017, em Nanjing, com os agora futuros companheiros de equipa António Trabulo, Diogo Seixas e Gonçalo Meira.

Verifique esta e outras transferências deste defeso nos principais campeonatos aqui.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A prova dos nove da hegemonia das águias

A prova dos nove da hegemonia das águias

O Benfica sagrou-se este sábado eneacampeão nacional de Hóquei em Patins ao vencer por 3-2 o Sporting no segundo jogo da final à melhor de três. Desde a criação da equipa em 2012, as águias foram sempre campeãs.

Para decidir na 'negra'

Para decidir na 'negra'

O 'factor casa' voltou a vingar e o Benfica igualou a final com o Porto, obrigando a 'negra'. As águias, eficazes na bola parada, venceram por 5-3, mas deverão ficar privadas de Carlos Nicolia, expulso ainda na primeira parte.