Despedida de Dani junta craques e quase 5000 euros contra o Cancro Infantil

Respeitado nas pistas e quando as decidiu abandonar. Dani Rodriguez, um histórico do Voltregà e da OK Liga, juntou craques na sua festa de despedida também com o propósito de angariar dinheiro para a fundação Amics Joan Petit.

Despedida de Dani junta craques e quase 5000 euros contra o Cancro Infantil

Aos 38 anos, Dani Rodriguez despediu-se das pistas. Será um nome pouco conhecido do grande público português, mas, na OK Liga, ganhou respeito pela sua qualidade desportiva e também humana. Despede-se com 21 golos, marcando em 15 das 21 partidas que disputou pelo Taradell na OK Liga Plata Sur (segunda divisão em Espanha). E despede-se com uma festa que juntou craques e perto de 5000 euros para a Fundação Amics Joan Petitt, associação que se dedica à consciencialização sobre o Cancro Infantil.

Dani Rodriguez cumpriu - como os irmãos Alex (agora no Liceo) e Carles - todo o seu percurso formativo no Voltregà. Estreou-se pela equipa principal do fervoroso clube de Sant Hipólit em 2002. Em 2008 rumou a Blanes, representando ainda Igualada e Lloret antes de regressar ao "seu" Voltregà em 2013. Em 2017, despedia-se como capitão, por motivos profissionais.

O seu trabalho não era compatível com a exigência "profissional" de um Voltregà, mas não resistiu ao convite do Taradell, equipa que militava na "1ª división", uma espécie de terceira divisão. Com Dani, o Taradell subiu à OK Liga Plata e, logo na temporada seguinte, chegava, pela primeira vez na sua história, à máxima OK Liga. O destino queria Dani Rodriguez nos palcos maiores.

O Taradell, também com a "benesse" de um campeonato interrompido pela pandemia, esteve duas temporadas na OK Liga, com o veterano jogador a destacar-se em ambas as temporadas como melhor marcador da equipa, com 18 e 27 golos. Mas não evitaria a descida num clube sem recursos econômicos para ombrear com os melhores.

Cumpriria mais uma temporada, na OK Liga Plata, mas era hora de definitivamente pendurar os patins.

No passado dia 26 de Junho, Dani reuniu amigos em Sant Hipólit de Voltregà, que não hesitaram na hora de render homenagem a um grande jogador e de se associarem a uma nobre causa. A associação Joan Petit surgiu há mais de 20 anos, depois de Joan, um jovem jogador de Hóquei em Patins, ter perdido a luta contra o cancro. A associação vai desdobrando-se em acções contra o cancro infantil, no apoio aos jovens guerreiros e às famílias afectadas, muitas vezes de mãos dadas com a modalidade que apaixonava Joan.

Esta época, esteve marcado um encontro de estrelas solidário promovido pela federação catalã, mas algumas restrições contra a pandemia levaram a que fosse cancelado, impedindo um momento de recolha de fundos. Mas Dani não ficaria sem um último contributo antes de deixar os patins e toda a receita da sua "homenagem" reverteu para a fundação, num total de 4908 euros já entregues.

Na festa, estiveram equipas representativas do Taradell, do Voltregà e uma selecções de craques. Voltaram a vestir a camisola azul-e-branca do Voltregà nomes como Sergi Panadero, Ignacio Alabart, Alex Rodriguez ou Guillem Trabal e na chamada à "selecção" não faltaram o sportiguista Ferran Font, o ex-benfiquista e futuro oliveirense Jordi Adroher, o ex-portista Ton Baliu ou os ex-oliveirense Jepi Selva e Xevi Puigbi, actuando curiosamente o guarda-redes com uma camisola do Benfica, dos idos tempos em que a "Telecel" era patrocinadora.

Pode conhecer mais sobre a Fundação Joan Petit Nens amb Càncer aqui.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Os grupos da primeira fase de qualificação da Liga dos Campeões

Os grupos da primeira fase de qualificação da Liga dos Campeões

Estão definidos os quatro grupos de quatro equipas da 1ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. Valongo e Braga vão a jogo nos seus grupos por um dos dois primeiros lugares, que valem a presença na segunda fase de qualificação.

Liga dos Campeões com 32 equipas, sete de Portugal

Liga dos Campeões com 32 equipas, sete de Portugal

A nova Liga dos Campeões, que sucede à Liga Europeia, tem o seu primeiro sorteio este sábado e já se conhecem os inscritos. São 32 equipas, com Grosseto e Caldes a beneficiarem de 'desistências' para serem repescados da Taça WSE.