Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

O Gijón de Ana Catarina Ferreira venceu a Supercopa. A ex-Sporting ergueu o troféu no primeiro fim-de-semana oficial pelas asturianas, numa final decidida com um golo de Marta Piquero, ex-Benfica.

Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

Não podia ter começado da melhor maneira a "aventura" da internacional portuguesa Ana Catarina Ferreira no Gijón, conquistando a Supercopa, a Supertaça de Espanha.

Ana Catarina "apresentou-se" ao público espanhol, na Final Four em Vila-Sana, logo no primeiro jogo, ao assinar o primeiro golo oficial da temporada. A sua colega Natasha Lee ampliou no arranque da segunda parte e o melhor que o Manlleu, detentor da Taça, conseguiu foi reduzir, por Julia Canal, não impedindo o apuramento das asturianas para a final.

Na segunda meia-final, a também portuguesa Sandra Coelho, titular no Vila-Sana, não conseguiu contrariar as campeãs espanholas e europeias do Palau, em mais um "show" de Aina Florenza. A atacante de 19 anos (completa 20 no dia 18) assinou um hat-trick, incluindo os dois golos com que o Palau virou um adverso 2-3 que se registava a 14 minutos do fim.

Na decisiva partida, na reedição do duelo das últimas finais da Liga Europeia e da OK Liga, voltou a reinar o equilíbrio. Desta feita, a festa foi do Gijón, que há alguns anos conta com Nuno Canelas na equipa técnica e agora com Ana Catarina Ferreira. Marta Piquero, jogadora do Benfica em 2019/20, decidiu a partida com um golo solitário aos 13 minutos da segunda parte.

Esta foi apenas a segunda edição da Supertaça no feminino, sucedendo o Gijón ao Palau.

No próximo fim-de-semana, arranca a OK Liga Iberdrola, o mais competitivo campeonato feminino do Mundo. O Gijón estreia-se na pista do recém-promovido, mas reforçado, Fraga.

Meias-finais

• Manlleu 1-2 Gijón • 10.Set

Palau 4-3 Vila-Sana • 10.Set

Final

• Palau vs. Gijón • 11.Set

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

O Sporting venceu o Tomar por 6-3 na apresentação da equipa principal (e outros escalões) aos seus associados. Foi o último grande teste de Alejandro Dominguez e Nuno Lopes antes do arranque do Campeonato PLACARD.

Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

O Trissino confirmou na 2ª mão a conquista da Supertaça italiana. Depois de uma vitória por 2-7 em Sarzana, novo triunfo da equipa de João Pinto, por 10-5, vale um troféu inédito aos campeões de Itália e da Europa.