Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

O Sporting venceu o Tomar por 6-3 na apresentação da equipa principal (e outros escalões) aos seus associados. Foi o último grande teste de Alejandro Dominguez e Nuno Lopes antes do arranque do Campeonato PLACARD.

Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

Foi talvez o último grande jogo de preparação antes do arranque do Campeonato PLACARD, no próximo fim-de-semana. Sporting e Tomar, respectivamente 3º e 8º classificados na última edição do nacional maior, defrontaram-se no Pavilhão João Rocha com o Troféu Stromp em jogo e Pedro Alves - o mais chamado e maior goleador das selecções portuguesas - homenageado.

O evento serviu também de apresentação dos escalões de formação, faltando à chamada a equipa sénior feminina, que se apresentara uma semana antes (venceu a Stuart por 3-2) e estava "ocupada" na Elite Cup.

Pedro Alves homenageado.
Pedro Alves homenageado.

Depois dos discursos de ambição de Ângelo Girão, que entrou em pista com a Taça Continental de 2021, e Alejandro Dominguez, Toni Pérez inaugurou o marcador com apenas quatro minutos jogados, numa combinação rápida no ataque dos leões de Lisboa.

Ivo Silva, capitão dos leões de Tomar, respondeu três minutos depois com a igualdade, mas a dinâmica do cinco de Alejandro Dominguez levaria a novo golo quase de imediato. Matías Platero atacou a baliza defendida por António Marante e deixou para trás, num lance de "olhos fechados" que seria repetido várias vezes ao longo da partida, para João Almeida finalizar.

O Tomar passaria o resto do encontro atrás no resultado. O argentino "Tato" Ferruccio foi mostrando que é reforço, acrescentando soluções ofensivas, mas Ângelo Girão vai-se mostrando em bom momento quando o Campeonato do Mundo se aproxima e só voltaria a conceder golos de livre directo, de um Tomás Moreira de quem não tem boas recordações...

Aos 13 minutos, Ivo Silva via o azul. Ferran Font não conseguiu desfeitear Marante, mas o ataque em 4x3 foi executado na perfeição e Henrique Magalhães ampliou a vantagem dos anfitriões. Apenas um minuto volvido, mais um azul, agora a Font, permitia a Tomás Moreira reduzir para o 3-2 com que se chegaria ao intervalo.

Em causa estava "apenas" o Troféu Stromp, mas o jogo estava a ser encarado como um teste sério por ambas as equipas, sem ninguém facilitar e mesmo com algumas entradas mais duras.

Na etapa complementar, Henrique Magalhães bisou para o 4-2, mas Tomás Moreira respondeu também com um bis - novamente de livre directo - para repôr a diferença mínima. E, pouco depois, com novo azul a Ferran Font (a somar quatro azuis em dois jogos), Tomás teve mesmo a oportunidade de igualar, mas, desta feita - e celebrando a preceito - ganhou Girão.

O Tomar não conseguiu capitalizar a vantagem numérica e veria Marante adiar o quinto leonino num livre directo de João Souto, mas a já não conseguir deter semelhante oportunidade de Gonzalo Romero.

Tomás Moreira bisou.
Tomás Moreira bisou.

Com 5-3, a equipa de Nuno Lopes procurou reduzir, mas o passar dos minutos pesava. Ferran Font selaria o resultado em mais um livre directo, havendo oportunidade para se mostrarem um par de minutos os jovens João Falcato, que substituiu na convocatória de Alejandro Dominguez o italiano Alessandro Verona, e Diogo Cortez, promovido esta temporada à equipa principal por Nuno Lopes.

No próximo fim-de-semana, arranca o Campeonato Nacional da I Divisão, agora Campeonato PLACARD. O Sporting começa com um Clássico, com a recepção ao Porto, agendada para domingo. O Tomar joga sábado em Oliveira de Azeméis.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

O Gijón de Ana Catarina Ferreira venceu a Supercopa. A ex-Sporting ergueu o troféu no primeiro fim-de-semana oficial pelas asturianas, numa final decidida com um golo de Marta Piquero, ex-Benfica.

Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

O Trissino confirmou na 2ª mão a conquista da Supertaça italiana. Depois de uma vitória por 2-7 em Sarzana, novo triunfo da equipa de João Pinto, por 10-5, vale um troféu inédito aos campeões de Itália e da Europa.