Em busca de um presente para o centenário

A Oliveirense completa 100 anos e o técnico Paulo Pereira assume a vontade de conquistar um troféu para celebrar. O grupo de trabalho foi pouco mexido, apostando-se na consolidação e na correcção de 'pormenores'.

Em busca de um presente para o centenário

No próximo dia 25 de Outubro, a União Desportiva Oliveirense completa 100 anos, e a sua equipa de Hóquei em Patins deseja presenteá-la com um título. "Este já passou e não conseguimos. Vamos em busca dos que faltam", referiu o treinador Paulo Pereira no rescaldo da Elite Cup. "Sabemos que não lutamos sozinhos, não vamos à procura desses títulos sozinhos, mas temos uma equipa ambiciosa. Queremos muito ganhar. Acho que este clube também merece conquistar alguma coisa por aquilo que tem feito, por todas as condições que nos tem dado e nós vamos em busca desse título. Não podemos prometer conquistas, mas podemos prometer que dentro da pista vamos deixar tudo", assegurou.

Lucas Martinez.
Lucas Martinez.

Paulo Pereira está na Oliveirense desde 2020 e vai para a sua terceira temporada no emblema de Oliveira de Azeméis, "caindo" nas duas anteriores nos quartos-de-final do play-off. A Oliveirense vem de largos anos de investimento, com retorno efectivos "apenas" numa Taça Continental (2017) e numa Taça de Portugal (2019), e este ano aposta na estabilidade. Saíram Nélson Filipe, que perdeu praticamente toda a última temporada por lesão, e "Tato" Ferruccio, um atacante que não era aposta clara do técnico, apesar de ter trabalhado com ele em Barcelos. Para o lugar do argentino, chegou o consagrado Jordi Adroher, que ficou fora dos 10 no primeiro jogo da Elite Cup. Em rotação, Nuno Araújo "falhou" o segundo e Xanoca foi preterido no terceiro.

Marc Torra.
Marc Torra.

Em Tomar, no primeiro compromisso oficial da época, a Oliveirense entrou da melhor maneira ao vencer o Óquei de Barcelos por 3-4. Uma entrada forte, com três golos em sete minutos, permitiram gerir o desenrolar da partida. Depois, pese vantagens iniciais, a equipa não conseguiu contrariar o Benfica (6-4) nas meias-finais, nem o Sporting (3-2) no jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares. "É lógico que não estou contente com os resultados, mas acho que fizemos três excelentes partidas. Entrámos sempre fortes, sempre a ganhar. Mais uma vez, fomos traídos por um pequeno erro, em que o Sporting faz o empate logo no início da segunda parte, com um lance de bola parada", apontou Paulo Pereira, remetendo as derrotas para detalhes que têm de ser corrigidos.

Franco Platero.
Franco Platero.

"Sabemos que não podemos cometer erros com estas equipas fortíssimas, que pagamos caro. Pagamos esses erros com golos, mas no cômputo geral acho que saio satisfeito. Fizemos aqui um bom torneio e deixámos aqui uma boa imagem e há que continuar a trabalhar, porque o campeonato começa daqui a duas semanas [entretanto já passadas] e ainda temos mais coisas para afinar e, de certeza absoluta, que nos vamos apresentar mais fortes do que aquilo que estivemos aqui. Mas saio super-satisfeito com os meus atletas, que acho que deram tudo dentro da pista", analisou.

A Oliveirense começa o campeonato PLACARD com a recepção ao Tomar, jogando ainda com Murches, Parede, Porto e Benfica antes da pausa para o Mundial. O campeonato nacional é uma das três provas em que o presente para o clube pode ainda ser conseguido. A Oliveirense estará também na Taça de Portugal e, em Dezembro, procurará o apuramento para a fase de grupos da nova Liga dos Campeões.

"Kiko" Mascarenhas chega para contribuir com novas ideias.

Na busca de um troféu, Paulo Pereira conta com um reforço na equipa técnica. Frederico Mascarenhas ("Kiko") é um treinador com bom trabalho realizado na formação e foi adjunto de Alejandro Dominguez no Benfica. "É mais um para ajudar. Todas as ideias que ele traz, se podermos aproveitar algumas, vamos aproveitá-las, porque é um elemento válido. Senão não o tínhamos ido buscar", constatou Paulo. "É um elemento que, se calhar, também vê o jogo de uma perspetiva diferente em alguns aspetos. Para nós, vai ser uma mais-valia. Tem sido uma mais-valia até aqui e foi com essa intenção que fomos buscá-lo, para acrescentar coisas novas", vincou.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Arranca o Campeonato!

Arranca o Campeonato!

Começa este sábado o agora Campeonato PLACARD, e logo com dois jogos, nas pistas de Paço de Arcos e do João Rocha, com histórias de mais de 30 títulos. Ao Clássico entre Sporting e Porto são chamados Pedro Silva e João Duarte.

Valongo em três frentes, de agenda cheia até ao Mundial

Valongo em três frentes, de agenda cheia até ao Mundial

Neste arranque de época, ninguém tem a agenda tão preenchida como o Valongo. A equipa de Edo Bosch disputará a Taça Continental, seguindo-se campeonato e qualificação na Liga dos Campeões antes do Mundial.