Ainda em festa, Valongo vence Murches

O Valongo fechou a 1ª jornada do Campeonato PLACARD com uma vitória sobre o estreante Murches. Ainda a viver a (justificada) euforia da conquista europeia, faltou foco aos valonguenses.

Ainda em festa, Valongo vence Murches

Na "ressaca" da conquista europeia - e respectiva, e justificada, festa - o Valongo recebeu e venceu o Murches por 4-2, em jogo que fechou a 1ª jornada do Campeonato PLACARD.

Com apenas minuto e meio decorrido, João Maló assinou o primeiro golo de sempre do Murches na categoria máxima do Hóquei em Patins nacional, fazendo jus à braçadeira de capitão, mas o Valongo viraria o resultado ainda na primeira parte. Facundo Navarro igualou e Diogo Abreu e Rafael Bessa, os autores dos golos da final da Taça Continental frente ao Trissino, voltaram a marcar para uma vantagem de 3-1 ao intervalo.

Na segunda parte, a jovem equipa do concelho de Cascais mostrou rebeldia perante um ambiente manifestamente adverso e, aos 11 minutos, pouco depois de Rodrigo Vieira ter negado o golo de grande penalidade a Rafael Bessa , o experiente Filipe Bernardino reduzia para a margem mínima. Minuto e meio volvido, João Maló perdeu a oportunidade de igualar de livre directo.

O Valongo mostrava algum nervosismo (e alguma falta de foco) e chegava à nona falta a oito minutos do final. O Murches, apenas com cinco faltas, tentou pressionar, colocar mais intensidade na recuperação de bola, e acabaria por chegar à 10ª antes dos valonguenses, a um minuto do final. Seria fatal, um final inglório depois de muito procurar o golo, sempre esbarrando em mais uma actuação inspirada de Xano Edo.

Facundo Navarro não perdoou de livre directo e fez o 4-2, havendo ainda tempo para também Miguel Moura dispor de semelhante oportunidade - depois de azul a Maló -, sem no entanto alterar o marcador.

Fechada a ronda inaugural, o Campeonato PLACARD prossegue já na próxima sexta-feira, com o Porto a receber o Braga. O Valongo terá algum descanso na sua agenda intensa e só joga com o Parede a 19 de Novembro, ao passo que o Murches recebe a Oliveirense no sábado.

1ª Jornada

Braga 5-1 Parede • 17.Set

Famalicense 4-2 Riba d'Ave • 17.Set

• Oliveirense 3-3 Tomar • 17.Set

• Paço de Arcos 1-4 Benfica • 17.Set

Óquei de Barcelos 3-1 Juventude de Viana • 17.Set

Sporting 4-2 Porto • 18.Set

Valongo 4-2 Murches • 21.Set

Classificação

1º Braga (3 pontos), 2º Benfica (3), 3º Óquei de Barcelos (3), 4º Sporting (3), 5º Famalicense (3), 6º Valongo (3), 6º Tomar (1), 7º Oliveirense (1), 9º Porto (0), 10º Murches (0), 11º Riba d'Ave (0), 12º Juventude de Viana (0), 13º Paço de Arcos (0), 14º Parede (0)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Argentina ataca Mundial com 10 'portugueses'

Argentina ataca Mundial com 10 'portugueses'

A Argentina anunciou os eleitos para atacarem a conquista do ouro que escapou, de forma inglória, nas grandes penalidades, no último Mundial. Entre 13 jogadores chamados, 10 jogam em Portugal.

Espanha e Portugal vencem grupos

Espanha e Portugal vencem grupos

No Europeu de Sub-17, Espanha e Portugal venceram os seus grupos e apontam a encontro na final. Mas França e Itália deram boa réplica e, confirmando-se o favoritismo nos 'quartos', prometem meias-finais interessantes.