Braga avança para a 2ª fase de qualificação

Mesmo antes de jogar, o Braga tem certo o apuramento para a 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. A vitória do Alcoi sobre o Coutras torna o embate dos bracarenses com os italianos do Forte uma mera formalidade.

Braga avança para a 2ª fase de qualificação

Independentemente do desfecho da partida com o Forte, agendada para este domingo às 14h locais, o Braga já garantiu o apuramento para a 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.

Contas feitas ao segundo dia desta primeira fase concentrada, só um triunfo do anfitrião Coutras sobre o Alcoi faria perigar o apuramento dos bracarenses, mas, depois de duas derrotas, os espanhóis da comunidade valenciana lograram enfim um triunfo, batendo os gauleses por 1-5. Sublinhado para Gonzalo Pérez, irmão do sportinguista Toni Pérez, que, pese o amargo desfecho, marcou nas três partidas disputadas.

No fecho de contas do grupo A, o Braga defronta os italianos do Forte estando agora apenas em causa quem termina em primeiro ou em segundo, o que é totalmente irrelevante para a próxima fase da prova.

Recorde-se que o Braga venceu o Alcoi por 3-2 no primeiro dia e empatou a três com o Coutras no segundo. O Forte já garantira o apuramento depois de somar vitórias claras frente a Coutras (5-1) e Alcoi (2-6).

Entre portugueses, a equipa de Tó Neves junta-se aos à Oliveirense e Óquei de Barcelos, directamente apurados para a segunda fase de qualificação, que se disputa de 16 a 18 de Dezembro. Já na fase de grupos estão Benfica, Porto e Sporting.

Nesta 1ª fase de qualificação, o Valongo joga também a partir das 14h em França, mas em Quévert, e frente ao anfitrião, em busca de uma vitória que vale o apuramento.

Equipas qualificadas para 2ª fase de qualificação

Braga*, Oliveirense e Óquei de Barcelos (Portugal), Diessbach (Suíça), Follonica, Forte*, Lodi e Valdagno* (Itália), Germania Herringen (Alemanha) e Noia e Reus (Espanha).

*apurados da 1ª fase de qualificação (falta definir cinco apurados)

Equipas qualificadas para fase de grupos

Barcelona e Liceo (Espanha), Benfica, Porto e Sporting (Portugal), Saint-Omer (França ) e Sarzana e Trissino (Itália).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Liderança barcelense e susto do leão

Liderança barcelense e susto do leão

O Óquei de Barcelos destaca-se na liderança do Campeonato PLACARD com uma vitória sobre o Tomar construída de bola parada e com quatro golos de Alvarinho. O Sporting esteve a vencer por quatro, mas sofreu até ao apito final...

Contas da 1ª fase de qualificação fechadas

Contas da 1ª fase de qualificação fechadas

Grosseto, La Vendéenne, Calafell e Caldes são os últimos apurados para a 2ª fase de qualificação, com resultados esperados. Mesmo o 'conveniente' triunfo dos gauleses, a apurar também os italianos e a afastar o Lleida.

Valongo apura-se no 'grupo da morte'

Valongo apura-se no 'grupo da morte'

O Valongo venceu o Quévert e assegurou a passagem à 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, num grupo D que era visto como o mais complicado. A vitória valonguense deixa o Bassano sem hipótese de apuramento.

Primeiras vitórias para Oliveirense e Juventude de Viana

Primeiras vitórias para Oliveirense e Juventude de Viana

Com uma reviravolta nos derradeiros cinco minutos, a Oliveirense somou o primeiro triunfo no campeonato. O Famalicense, com uma segunda vitória, junta-se ao grupo da frente e a Juventude de Viana logrou os primeiros pontos frente a um Riba d'Ave que merecia mais.