Os 16 à espera de sorteio na Liga dos Campeões

Virada a página sobre a 1ª fase de qualificação, o Hóquei em Patins continental olha já para a 2ª, a antecâmara da desejada fase de grupos. Para o sorteio, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Valongo e Braga estão em potes diferentes.

Os 16 à espera de sorteio na Liga dos Campeões

Conhecidos os oito apurados da 1ª fase de qualificação, estará tudo pronto para o sorteio da 2ª fase, ainda em data a anunciar.

A 2ª fase de qualificação, em que se discute a entrada na fase de grupos, realiza-se de 16 a 18 de Dezembro, num mini-campeonato de três jornadas, um "todos-contra-todos" a uma só volta.

O sorteio que ditará a divisão das 16 equipas por quatro grupos, será feito a partir de quatro potes. Dois dos potes terão as oito equipas apuradas directamente para a 2ª fase de qualificação e outros dois as oito que se apuraram na 1ª fase de qualificação. A "subdivisão" por potes será ditada pelo ranking das equipas e o único constrangimento adicional é que não poderá haver mais do que duas equipas do mesmo país no mesmo grupo.

Observando as regras, os potes serão os seguintes:

Pote Apurados Directamente 1

Oliveirense (5º no ranking), Reus (7º), Follonica (9º), Lodi (10º)

Pote Apurados Directamente 2

Óquei de Barcelos (12º), Noia (17º), Diessbach (26º), Germania Herringen (34º)

Pote Apurados 1ª Fase 1

Valdagno (13º), Forte (16º), Valongo (18º), Calafell (19º)

Pote Apurados 1ª Fase 2

La Vendéenne (23º), Caldes (33º), Braga (N/A), Grosseto (N/A)

A primazia para a organização da fase concentrada será dada às equipas dos países com pior ranking. Entre várias equipas do mesmo país, a primazia será para a que tiver pior ranking.

Findas as três jornadas desta 2ª fase de qualificação, apuram-se os dois primeiros de cada grupo para a fase de grupos.

Já apurados directamente para a fase de grupos estão Barcelona e Liceo (Espanha), Benfica, Porto e Sporting (Portugal), Saint-Omer (França) e Sarzana e Trissino (Itália), realizando-se as respectivas seis jornadas já em 2023. As rondas estão calendarizadas para 26 de Janeiro, 9 e 23 de Fevereiro, 9 e 23 de Março e 6 de Abril, sendo o novo campeão encontrado, em Final Eight, de 5 a 7 de Maio.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Itália anuncia convocados e leva plantéis alargados

Itália anuncia convocados e leva plantéis alargados

A Itália anunciou os convocados para os World Skate Games e, à cautela, leva 'reservas' nas três selecções. Nos seniores masculinos, há cinco campeões europeus pelo Trissino e apenas duas mudanças em relação ao Europeu.