Sorteios nas três provas europeias

Realizaram-se os sorteios da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões com quatro equipas lusas, da qualificação da WSE e dos grupos da Liga dos Campeões Feminina de Benfica e Académico da Feira.

Sorteios nas três provas europeias

Com um atraso de meia hora em relação ao início previsto por alegados "problema técnicos", realizaram-se esta quarta-feira os sorteios das três competições europeias de clubes.

Para a Liga dos Campeões Feminina, que entrará directamente na fase de grupos, Benfica e Académico da Feira conheceram as suas adversários para grupos de três equipas em que as duas primeiras avançam para os quartos-de-final. As encarnadas, já com muita tarimba europeia, terão pela frente as francesas do Nantes e as catalãs do Cerdanyola, sendo o apuramento teoricamente acessível.

Já as feirenses têm a vida muito complicada. Defrontarão o Vila-Sana (de Sandra Coelho), recheado de estrelas argentinas, e Palau, nada menos que bicampeão europeu e espanhol, e protagonizarão um feito histórico se se conseguirem intrometer na luta entre as duas equipas do país vizinho. Mas, sendo a própria participação já histórica, porque não...?

No masculino, sem equipas portuguesas na Taça WSE, os olhares viravam-se para o sorteio da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, com grupos de quatro equipas em que os dois melhores classificados avançarão para a fase de grupos.

Terão sido bafejados pela sorte (com tudo o que isso tem de relativo no papel), Oliveirense e Valongo. A equipa de Oliveira de Azeméis disputará o apuramento com Calafell, Diessbach e Grosseto, sendo portugueses e catalães favoritos numa fase concentrada que deverá acontecer na Suíça. Os valonguenses deverão deslocar-se à Alemanha para defrontar Herringen, La Vendéenne e Lodi e será uma surpresa se falharem a presença entre os "tubarões" da fase de grupos.

Os minhotos Óquei de Barcelos e Braga concorrem no mesmo grupo e com adversários que impõem respeito. O Reus é vice-campeão de Espanha e tem tradição na principal prova europeia, ao passo que o Valdagno terá a primazia na organização desta fase concentrada e, em casa, terá necessariamente de ser tido em conta.

Liga dos Campeões - 2ª fase de qualificação

Fase concentrada de 16 a 18 de Dezembro, com a equipa do país menos cotado do ranking a ter primazia na organização.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para a fase de grupos, onde já estão Barcelona e Liceo (Espanha), Benfica, Sporting e Porto (Portugal), Sarzana e Trissino (Itália) e Saint-Omer (França). Os restantes juntar-se-ão aos oito apurados da ronda de qualificação da Taça WSE nos oitavos-de-final dessa prova.

Grupo A

Oliveirense (POR), Calafell (ESP), Diessbach* (SUI), Grosseto (ITA)

Grupo B

Reus (ESP), Valdagno* (ITA), Óquei de Barcelos (POR), Braga (POR)

Grupo C

Caldes (ESP), Noia (ESP), Forte* (ITA), Follonica (ITA)

Grupo D

Germania Herringen* (ALE), La Vendéenne (FRA), Valongo (POR), Lodi (ITA)

*primazia na organização

Liga dos Campeões Feminina - Fase de grupos

Os dois primeiros de cada grupo apurar-se-ão para os quartos-de-final (a duas mãos).

Grupo A

Académico da Feira (POR), Vila-Sana (ESP), Palau (ESP)

Grupo B

Manlleu (ESP), Liceo (ESP), Noisy (FRA)

Grupo C

Valdagno (ITA), Gijón (ESP), Coutras (FRA)

Grupo D

Nantes (FRA), Cerdanyola (ESP), Benfica (POR)

Quartos-de-final

• QF1 • 1º A vs. 2º B

• QF2 • 1º C vs. 2º D

• QF3 • 1º B vs. 2º A

• QF4 • 1º D vs. 2º C

Meias-finais (Final Four)

Vencedor QF1 vs. Vencedor QF2

Vencedor QF3 vs. Vencedor QF4

Taça WSE - Ronda de qualificação

Fase concentrada de 16 a 18 de Dezembro, com a equipa do país menos cotado do ranking a ter primazia na organização. O vencedor de cada grupo e os três melhores segundos classificados avançam para os oitavos-de-final, onde se juntarão aos não apurados da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.

Grupo A

King's Lynn* (ING), Remscheid (ALE), Lyon (FRA)

Grupo B

Bassano (ITA), Voltregà (ESP), Quévert* (FRA)

Grupo C

Coutras (FRA), Igualada (ESP), Walsum* (ALE)

Grupo D

Alcoi (ESP), Ploufragan (FRA), Genève* (SUI)

Grupo E

Noisy* (FRA), Lleida (ESP), Vercelli (ITA)

*primazia na organização

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Não interessa ganhar agora se não estivermos a preparar o futuro»

«Não interessa ganhar agora se não estivermos a preparar o futuro»

Raul Alves conquistou pela terceira vez a Eurockey Cup, a segunda em Sub-17 e ao serviço da Oliveirense. Mas, mais do que ganhar troféus, interessa ganhar jogadores para daqui a alguns anos.

A Paixão segundo Leonor Coelho

A Paixão segundo Leonor Coelho

Leonor Coelho foi um dos destaques da Eurockey Cup de Sub-17. A atleta do Turquel, que já cumpre o sonho de jogar pelas seniores da Aldeia do Hóquei, foi distinguida com o prémio 'Paixão'.