Três portugueses para apitar nos Mundiais

À margem das classificações da pretérita temporada, Rui Torres, João Duarte e Sílvia Coelho serão os representantes da arbitragem portuguesa nos Mundiais de San Juan. Sílvia estreia-se em Campeonatos do Mundo.

Três portugueses para apitar nos Mundiais

Rui Torres, João Duarte e Silvia Coelho são os escolhidos para representar a arbitragem portuguesa nos campeonatos do Mundo de Sub-19, Seniores Femininos e Seniores Masculinos que vão decorrer de 30 de Outubro a 13 de Novembro em San Juan, na Argentina.

O minhoto Rui Torres fará o pleno em World Skate Games, depois das presenças em 2017 em Nanjing (com Joaquim Pinto, Luís Peixoto, Miguel Guilherme e Paulo Rainha) e em 2019 em Barcelona, tendo neste último estado igualmente o lisboeta João Duarte (bem como José Pinto e Joaquim Pinto). A portuense Sílvia Coelho, internacional desde 2018, fará a estreia nestes grandes eventos e em Mundiais.

Os três árbitros constam entre os 12 portugueses com categoria de Internacional para 2022/23, sendo os restantes Miguel Guilherme, Joaquim Pinto, Paulo Almeida, Teófilo Casimiro, Porfírio Fernandes, João Catrapona, Carlos Correia, Pedro Silva e Pedro Figueiredo.

Se a chamada de Rui, João e Sílvia não surpreenderá dada a reiterada aposta na I Divisão (João Duarte e Rui Torres foram - com o "licenciado" Ricardo Leão - os mais vezes chamados na fase regular), coloca de alguma forma em causa a classificação final dos árbitros na pretérita temporada. Ou a sua nomeação em detrimento de outros. Nessa classificação, elaborada pelo Conselho de Arbitragem e com Joaquim Pinto a vencer o galardão de "Árbitro do Ano", Rui Torres foi 8º, desde logo atrás de outros cinco internacionais. João Duarte foi 14º e Sílvia Coelho 19ª.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny