Resolvido em 25 minutos

Portugal entrou a vencer no Mundial Feminino, derrotando a França por 0-8. A vitória ficou definida nos primeiros 25 minutos, com sete golos sem resposta.

Resolvido em 25 minutos

A selecção portuguesa feminina entrou determinada no Campeonato do Mundo, apontando dois golos em menos de dois minutos.

Os tentos de Marlene Sousa e Maria Sofia Silva deixavam desde cedo bem patente a superioridade portuguesa sobre a sua congénere francesa.

Ana Catarina Ferreira não tardou a fazer o terceiro. Raquel Santos bisou e Sofia Moncóvio e Rita Batista também marcaram para uma vantagem confortável de sete golos ao intervalo.

Na etapa complementar, as gaulesas cerraram fileiras - importunando pouco Maria Celeste Vieira, tal como acontecera com Cláudia Vicente - e Portugal também levantou um pouco o "pé", quiçá a pensar no teste mais exigente que se segue esta terça-feira, frente às actuais campeãs do Mundo, a Espanha.

Sem golos durante quase toda a segunda parte, Raquel Santos selou o hat-trick e colocou ponto final no resultado a menos de minuto e meio do derradeiro apito.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
'Empieza lo lindo'

'Empieza lo lindo'

Os Mundiais seniores arrancam esta segunda-feira na apaixonada San Juan, que tentará 'carregar' a albiceleste à glória que escapou, nas finais, em 2019. Portugal e Espanha defendem os títulos conquistados em Barcelona.

Regresso ao Aldo Cantoni

Regresso ao Aldo Cantoni

11 anos depois, há novo 'Mundial por excelência'. É Pedro Gil quem o diz. No regresso ao Aldo Cantoni, três argentinos e um português procuram conquistar o título que escapou em 2011 e na Espanha há quem possa voltar a vencer 21 anos volvidos...