Espanha no melhor lugar possível (depois do afastamento nos 'quartos')

A Espanha terminou o Campeonato do Mundo em 5º lugar, ao vencer, no derradeiro jogo, Angola por 8-0. Um afastamento ingrato nos quartos-de-final, relegou 'La Roja' para uma disputa que não costuma ser sua. Angola repete o 6º lugar de 2019.

Espanha no melhor lugar possível (depois do afastamento nos 'quartos')

Uma derrota no desempate por grandes penalidades acaba por marcar indelevelmente o percurso espanhol neste Campeonato do Mundo. Já condenada a não conseguir melhor do que o 5º lugar, o que não acontecia há 31 anos, cumpriu com duas goleadas, conseguindo ainda assim melhor do que nesse ano de 1991 de má memória. Então, a Espanha, afastada pela Holanda (que seria finalista), terminaria em 6º ao perder com Itália no derradeiro jogo.

Agora, frente a uma selecção angolana a contas com várias debilidades físicas, a tarefa espanhola acabou por ficar facilitada.

Ferran Font inaugurou cedo, logo aos dois minutos, o marcador e, apesar de Angola ir respondendo bem e criando perigo, Pau Bargalló ampliou aos oito.

A sete minutos e meio do intervalo, Humberto Mendes ("Big"), de livre directo, colocou a bola na trave de Xavi Maliàn. No contra-ataque, mesmo com menos um, Ignacio Alabart dilatava para 3-0 num belo gesto técnico. Angola esmorecia e o quarto tento espanhol, por Nil Roca no último minuto antes do descanso, "matava" o jogo.

Na segunda parte, o ritmo baixou, aceitando-se para um jogo que ninguém quer jogar. Depois de 15 minutos sem golos, a Espanha daria outro colorido ao marcador. Dava Torres, Toni Pérez, Sergi Aragonès e Pau Bargalló ampliaram até ao 8-0 final.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Argentina é campeã mundial (em toda a linha)

Argentina é campeã mundial (em toda a linha)

A Argentina é campeã mundial de Hóquei em Patins, depois de vencer Portugal na final por 2-4, numa 'vingança' desejada. É o sexto título albiceleste em 45 mundiais, o segundo em San Juan, 44 anos depois.

Colômbia 'rouba' vaga a Moçambique

Colômbia 'rouba' vaga a Moçambique

Colômbia venceu Moçambique na disputa pelo Campeonato Intercontinental e 'roubou' uma vaga a África no próximo Mundial. Recorde-se que, regulamentarmente, as vagas serão ocupadas conforme a classificação dos campeonatos continentais a realizar.