Trio da frente perde em Itália

Numa ronda atípica, os três da frente perderam em Itália. O Bassano continua a liderar, mas tem agora o Trissino 'à perna' e com um jogo em atraso. Pelo Lodi, Filipe Fernandes estreou-se a marcar, e logo com um hat-trick.

Trio da frente perde em Itália

Bassano, Follonica e Grosseto entraram na 8ª jornada nos três primeiros lugares da classificação da fase regular da Serie A1. Mas, porque a tabela classificativa não ganha jogos (muito menos em Itália), foram os três derrotados.

Para Bassano e Follonica, foram as primeiras derrotas na prova.

O Bassano de Miguel Viterbo caiu com estrondo em Valdagno, com o argentino Nico Ojeda, de 21 anos, a brilhar com um hat-trick num triunfo por 4-0. O Follonica de Sérgio Silva perdeu por 4-2 em Forte dei Marmi, onde não havia - por precaução - Pedro Gil, mas "sobrou" outro catalão. Enric Torner assinou três golos.

Com os desaires dos dois primeiros no sábado, o Grosseto, terceiro, podia aspirar a galgar lugares no fecho da ronda, mas tinha a tarefa mais complicada de todas, jogando na casa do campeão Trissino.

Ainda assim, um 2-2 ao intervalo, com dois golos do ex-Sanjoanense Alexander Mount, transformado num 2-4 (com mais um golo de Mount) em apenas três minutos na etapa complementar, alimentavam a esperança de um Grosseto que vai lutar pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões com, entre outros, Oliveirense.

Mas depois o campeão puxou dos galões, "virando" por completo o jogo para 7-4 com cinco golos numa dezena de minutos. Andrea Malagoli marcou os dois derradeiros golos (sobrando ainda mais de 10 minutos para jogar), totalizando três na conta pessoal.

Esta quarta-feira, o Trissino recebe o Lodi num acerto de campeonato que reedita a final da pretérita temporada. Caso vença, a equipa de Alessandro Bertolucci salta para a liderança.

Em quinto, continua o Vercelli, que anunciou com surpresa a troca de treinador depois de uma vitória na ronda anterior. Saiu o catalão Sergi Punset, entrou Roberto Crudeli (despedido há pouco menos de um ano do Bassano), e manteve-se a toada vitoriosa, com um triunfo em Monza por 2-4. O português Diogo Neves "mostrou-se" ao novo treinador com o golo que fechou as contas da partida.

Em Montebello, houve mais portugueses a marcar. Bernardo Marques inaugurou o marcador para a equipa da casa, mas Filipe Fernandes igualou o jogo antes das equipas recolherem aos balneários e marcaria mais dois, batendo Leonardo Pais em duas grandes penalidades, para o 2-5 final. Foi uma estreia a marcar pelo Lodi para o jogador ex-Paço de Arcos, logo sublinhada com um hat-trick.

O Lodi - com menos um jogo - soma 13 pontos, tantos como o Sarzana, que também venceu. Os "rossoneri" tiveram a vitória mais dilatada da ronda, ao vencerem o Viareggio por 7-2, com Sergio Festa e Jeronimo Garcia a destacarem-se três golos cada. Facundo Ortiz, que representou o Murches em Portugal, marcou o outro golo.

No fundo da classificação, continua o Montecchio, mas desta feita logrou o seu primeiro ponto. Na recepção ao Sandrigo, houve divisão de pontos com um golo para cada lado na primeira parte.

8ª jornada

• Montebello 2-5 Lodi • 26.Nov

• Montecchio 1-1 Sandrigo • 26.Nov

Valdagno 4-0 Bassano • 26.Nov

• Monza 2-4 Vercelli • 26.Nov

Forte 4-2 Follonica • 26.Nov

Sarzana 7-2 Viareggio • 26.Nov

Trissino 7-4 Grosseto • 27.Nov

Classificação

1º Bassano (19), 2º Trissino* (18), 3º Follonica (17), 4º Grosseto (16), 5º Vercelli (14), 6º Sarzana (13), 7º Lodi* (13), 8º Forte* (12), 9º Valdagno* (7), 10º Viareggio (6), 11º Sandrigo (6), 12º Montebello* (4), 13º Monza (4), 14º Montecchio* (1)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Adeus Torneio de Sub-17, olá Europeu de Sub-19

Adeus Torneio de Sub-17, olá Europeu de Sub-19

A federação portuguesa anunciou em comunicado que o torneio europeu feminino de Sub-17 deixará de ser realizado, sendo substituído no calendário internacional pelo Campeonato da Europa de Sub-19.

Barcelona consolida liderança

Barcelona consolida liderança

O Barcelona reforçou a liderança na OK Liga com um triunfo sobre o Reus enquanto o Calafell não ia além de um empate com o Noia. Os portugueses estiveram em destaque nos blaugrana, com um hat-trick de João Rodrigues e um bis de Hélder Nunes.