Barcelona entra em 2023 a ganhar (mesmo sem jogar)

O Barcelona promoveu um treino aberto que levou mais de 2400 espectadores ao Palau Blaugrana, alguns mesmo convidados a descer à pista para participarem, com os craques blaugrana, num apronto diferente, marcado pela boa disposição e animação.

Barcelona entra em 2023 a ganhar (mesmo sem jogar)

OK Liga entrou em 2023 com a realização do jogo em atraso entre Caldes e Noia. A equipa que será sempre de Alexandre Acsensi ainda não pode contar com Didac Llobet, reforço que chega do Follonica, e foi derrotada por contundentes 0-7. Com 12 jornadas cumpridas, o Noia subiu a 2º, com 28 pontos.

O Barcelona, líder com seis pontos de vantagem, fechou 2022 com os primeiros pontos perdidos na prova, num empate a cinco em Caldes de Montbui, mas já entrou em 2023 a ganhar. Mesmo sem ir a jogo.

Esta terça-feira, o Palau Blaugrana abriu portas a um treino diferente. A mais representativa equipa da Cidade Condal promoveu um "treino aberto" que recebeu mais de 2400 espectadores numa promoção do próprio Hóquei em Patins.

A capacidade anunciada de mais de 7500 espectadores deixa sempre o Palau meio despido, mas a concentração no "primeiro anel" criou um ambiente que raras vezes é testemunhado no país vizinho e que, mais uma vez, vem contrariar vozes agoirentas que diagnosticam a decadência da modalidade.

Num apronto em que reinou a boa disposição, os 10 habituais convocados - em que se contam os portugueses João Rodrigues e Hélder Nunes - dividiram-se em duas equipas e envolveram os jovens espectadores em provas de perícia e habilidade. No fim, ganhou o Barcelona. E ganhou o Hóquei em Patins.

Matías Pascual em pista

Entre os convocados ao treino, não faltou Joan Pascual, de 19 anos, que tem colmatado as ausências nas convocatórias de Edu Castro. Agora, depois de ter ocupado a "vaga" de Sergi Llorca nos primeiros meses da temporada, cabe-lhe fazer o papel do homónimo Matías.

Matías Pascual, campeão do Mundo, ainda surgiu em pista para acenar à multidão, mas com o apoio de canadianas e a certeza de uma recuperação que será longa.

Recorde-se que o internacional argentino se lesionou com gravidade no Mundial, com uma dupla fractura de tíbia e perónio, e foi operado ainda na Argentina. Já de regresso à Catalunha, os prognósticos cautelosos apontam que só deverá regressar em pleno à prática na próxima época.

Jogos

O Barcelona voltará ao Palau Blaugrana, já "a sério", para jogar, no próximo dia 8, recebendo o lanterna-vermelha Vilafranca na derradeira jornada da primeira volta da OK Liga. Depois, a 15, inicia a segunda volta, também no Palau Blaugrana, frente ao Lleida.

Ainda este mês de Janeiro, no dia 26, o Palau recebe o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, com a visita dos italianos do Forte de Marc Gual, ex-jogador e delegado do gigante catalão.

Barcelona e Forte integram o grupo C, que conta também com os italianos do Lodi e os portugueses do Valongo. A visita dos valonguenses ao Palau está agendada para a penúltima jornada, a 23 de Março.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny