Benfica é Tri em femininos

O Benfica sagrou-se esta tarde tricampeão nacional em femininos ao vencer na última jornada a Sanjoanense, em São João da Madeira, por 1-5.
As águias terminaram a fase final do Nacional em igualdade pontual com a Associação Académica de Coimbra – que venceu na última jornada o Turquel por 2-1 – mas com uma diferença de golos de 107 contra “apenas” 43 das estudantes, que terminam também sem derrotas mas de forma inglória.
Benfica (Zona Sul) e Académica (Zona Norte) venceram todos os jogos da primeira fase e voltaram a vencer todos os jogos da fase final, empatando apenas os que realizaram entre si (ambos a uma bola).
O Benfica constituiu a equipa feminina em 2012. Desde aí, conquistou sempre o campeonato nacional.
Para as encarnadas, esta é a continuação de um percurso pautado pelas conquistas. Sob o comando de Paulo Almeida, o Benfica já venceu esta época a Supertaça, logrou um inédito triunfo luso na Women’s Cup, prova máxima europeia de clubes, e ainda pode juntar a Taça ao campeonato, repetindo o feito do ano passado.
No próximo fim-de-semana, as encarnadas defrontam nas meias-finais da Final Four o Turquel. Na outra meia-final, a Académica de Coimbra disputa com os Carvalhos a outra vaga no jogo decisivo.
Domingo, 7 de Junho de 2015, 16h42