«Sabemos que somos muito pequenos, mas vimos com um coração muito grande»

Detentor da Taça WSE, o Calafell estreia-se na Liga dos Campeões num processo sólido de afirmação. A ter de andar atrás do resultado na Luz, o treinador Ferran López elogiou a entrega da sua equipa e lamenta algumas decisões de arbitragem.

«Sabemos que somos muito pequenos, mas vimos com um coração muito grande»

O Calafell tem estado em processo de afirmação e, esta quinta-feira, deu mais um passo, com o primeiro jogo da sua História na fase de grupos da Liga dos Campeões, a mais importante prova europeia e mundial. Num palco da Luz a que faltou público, a derrota por 5-3 não deslustra e a modesta equipa catalão chegou mesmo a colocar as águias em sentido.

"Queríamos colocar o Calafell no mapa. E é o que temos feito nos últimos anos. Para nós, vir jogar aqui é um verdadeiro luxo enquanto desportistas. Tivemos pela frente um dos melhores plantéis do planeta, com um treinador muito bom, muito bem estruturado, que joga bom Hóquei... e aqui em casa deles... imagine-se como é difícil", destacou.

A realidade do Calafell é distinta da que vivem os "tubarões" da modalidade. Por exemplo, numa quinta-feira que só este ano é europeia, Ferran López foi prelector numa conferência pela manhã na Catalunha. Saiu, trocou o fato mais formal de trabalho pelo fato de treino do Calafell numa qualquer cabina telefónica e voou para Lisboa, uma hora depois da sua equipa.

Na Luz, o Benfica fechou a primeira parte a vencer por 4-1, obrigando o Calafell a mudar a sua estratégia. Três golos em pouco minutos pareciam fatais para as aspirações catalãs. "Analisando os golos, acho que são duas bolas paradas, mais uma que é duvidosa, porque acho que é com o pé. E depois há um erro defensivo pelo qual pagámos. Não estivemos mal na primeira parte, mas fomos um pouco tímidos. Na segunda parte fomos mais como costumamos ser, ousámos mais e acho que por isso equilibrámos o jogo", elogiou. "Competimos muito bem e discutimos o jogo até ao fim. O último golo é anedótico, com a defesa um pouco quebrada desorientada", lamentou, apontando alguma influência à arbitragem.

"Agora, conversámos um pouco, sabemos que somos muito pequenos. Chegamos com o coração muito grande, mas queremos ser tratados como se fôssemos apenas mais uma equipa. E considero que houve decisões um pouco duvidosas. Esta última jogada e o primeiro livre directo são muito duvidosos. Pelos argumentos que a dupla de arbitragem nos deu, ainda mais. No final, com o jogo em aberto, talvez com aquele livre directo tivéssemos merecido algo mais. Mas sabemos que tivemos uma equipa estelar pela frente e estamos felizes com a forma como competimos", expôs, visando o francês Loic Le Menn e o italiano Filippo Fronte, este último um dos árbitros escolhidos para a final do último Campeonato do Mundo.

Depois de ter vivido o melhor ano de sempre, com a conquista da europeia Taça WSE, o Calafell é 5º na OK Liga, decorridas 15 jornadas, apenas atrás das outras quatro equipas (Barcelona, Liceo, Reus e Noia) que também estão nesta Liga dos Campeões. E prepara-se para receber a organização da Taça do Rei.

Antes da grande festa do Hóquei em Patins espanhol, há outros compromissos, como os da Liga dos Campeões. No próximo dia 9, o Calafell recebe a Oliveirense e será fundamental um triunfo para continuar a acalentar o sonho de uma presença na Final Eight.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Arrancam as eliminatórias da Taça WSE, com Braga em Alcoi

Arrancam as eliminatórias da Taça WSE, com Braga em Alcoi

Depois do arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, arranca este sábado a fase a eliminar da Taça WSE para 16 equipas. O Braga, único representante português, defronta o Alcoi no início da busca de um título que está nas mãos do Calafell.

«Tivemos um 'docinho' com a Golden Cup, mas a Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões»

«Tivemos um 'docinho' com a Golden Cup, mas a Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões»

Três anos após brilharete com o Lodi, interrompido pela pandemia, Nuno Resende estreou-se pelo Benfica na mais importante prova europeia com um triunfo por 5-3 sobre o Calafell. 'Estou satisfeito com a vitória e com a prestação', afirmaria.

Primeira jornada da 'Champions' com apenas uma (meia) surpresa

Primeira jornada da 'Champions' com apenas uma (meia) surpresa

Arrancou a Liga dos Campeões, numa ronda europeia de poucas surpresas. Benfica, Oliveirense e Sporting venceram em casa e o Valongo triunfou em Itália. O Porto não foi além de um empate na recepção ao campeão de uma menosprezada Liga Europeia.