Bassano 'agarra' Viterbo até 2025

O Bassano anunciou a renovação do acordo com Miguel Viterbo por mais duas épocas, até 2025. O técnico português de 45 anos está em Itália e à frente dos 'giallorossi' desde 2022.

Bassano 'agarra' Viterbo até 2025

Pairava em Bassano a incerteza quanto ao futuro do treinador Miguel Viterbo, na expectativa da resposta a um convite de Portugal. Mas, a seis jogos do play-off, as dúvidas ficam dissipadas: Viterbo continuará ao leme nas próximas duas temporadas.

Garantido para esta temporada, o treinador que fora preterido no comando técnico do Valongo em 2020, embarcou antecipadamente para a aventura italiana, chegando a Bassano em Abril com a missão de, com Luís Nunes, preparar o play-off e a nova época.

Nos quartos-de-final, o Bassano até venceu uma partida em Forte dei Marmi, mas cairia na "negra" por tangencial 3-4. O Forte "roubou" a Viterbo a presença nas meias-finais e também roubaria a sua figura maior, Federico Ambrosio.

Já na nova temporada, os "giallorossi" falharam o apuramento para a Liga dos Campeões, mas as boas prestações na Serie A1 convenceram a direcção e, principalmente, o "patrão" Fabio Spallanzani, administrador da Ubroker, principal patrocinador.

O Bassano assegurou um lugar nos quartos-de-final da Coppa Italia e venceu o Sarzana, detentor do troféu, para avançar para as "meias". Defrontará o Trissino, numa Final Four que o actual campeão italiano e europeu organiza na sua casa. Na Europa, relegado para a Taça WSE, a equipa que conta com o também português Francisco Veludo eliminou - numa decisão por grandes penalidades - o Grosseto e terá pela frente, nos quartos-de-final, os catalães do Lleida.

Na Serie A1, a equipa dirigida por Miguel Viterbo ocupa o 7º lugar ao cabo de 20 jornadas, com 34 pontos, mas apenas a quatro pontos do 2º. Na liderança, o Trissino está mais longe (de toda a concorrência...), com 52 pontos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
AP Porto vence Inter-Regiões Feminino

AP Porto vence Inter-Regiões Feminino

A AP Porto venceu a terceira edição do Inter-Regiões Feminino, com cinco vitórias em outros tantos jogos. Aveiro, Leiria e Lisboa terminaram 'ex aequo' com nove pontos a prova disputada em Paredes.