Bassano 'agarra' Viterbo até 2025
O Bassano anunciou a renovação do acordo com Miguel Viterbo por mais duas épocas, até 2025. O técnico português de 45 anos está em Itália e à frente dos 'giallorossi' desde 2022.
Pairava em Bassano a incerteza quanto ao futuro do treinador Miguel Viterbo, na expectativa da resposta a um convite de Portugal. Mas, a seis jogos do play-off, as dúvidas ficam dissipadas: Viterbo continuará ao leme nas próximas duas temporadas.
Garantido para esta temporada, o treinador que fora preterido no comando técnico do Valongo em 2020, embarcou antecipadamente para a aventura italiana, chegando a Bassano em Abril com a missão de, com Luís Nunes, preparar o play-off e a nova época.
Nos quartos-de-final, o Bassano até venceu uma partida em Forte dei Marmi, mas cairia na "negra" por tangencial 3-4. O Forte "roubou" a Viterbo a presença nas meias-finais e também roubaria a sua figura maior, Federico Ambrosio.
Já na nova temporada, os "giallorossi" falharam o apuramento para a Liga dos Campeões, mas as boas prestações na Serie A1 convenceram a direcção e, principalmente, o "patrão" Fabio Spallanzani, administrador da Ubroker, principal patrocinador.
O Bassano assegurou um lugar nos quartos-de-final da Coppa Italia e venceu o Sarzana, detentor do troféu, para avançar para as "meias". Defrontará o Trissino, numa Final Four que o actual campeão italiano e europeu organiza na sua casa. Na Europa, relegado para a Taça WSE, a equipa que conta com o também português Francisco Veludo eliminou - numa decisão por grandes penalidades - o Grosseto e terá pela frente, nos quartos-de-final, os catalães do Lleida.
Na Serie A1, a equipa dirigida por Miguel Viterbo ocupa o 7º lugar ao cabo de 20 jornadas, com 34 pontos, mas apenas a quatro pontos do 2º. Na liderança, o Trissino está mais longe (de toda a concorrência...), com 52 pontos.
Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023, 16h39