Alenquer 'vira' goleada na secretaria e encosta aos primeiros

Por utilização irregular de um jogador, o Oeiras foi sancionado com derrota num jogo em que vencera o Alenquer por 10-3. Na conquista administrativa, os alenquerenses 'colam' nos dois primeiros da Zona Sul da II Divisão.

Alenquer 'vira' goleada na secretaria e encosta aos primeiros

O Oeiras perdeu na secretaria aquela que era a sua grande vitória na Zona Sul da II Divisão. Apesar de terem vencido por maior diferença (2-10) na pista do Leiria e Marrazes, o triunfo sobre o Alenquer, candidato à subida, por 10-3 era uma clara prova de ambição de um histórico do Hóquei em Patins nacional, naquela que, à margem da decisão de secretaria, continua a ser a derrota mais pesada dos alenquerenses.

O dilúvio que deixou o pavilhão inutilizável a 13 de Dezembro fez com a partida com os alenquerenses fosse uma das adiadas, agendada para 15 de Fevereiro.

Num jogo com equilíbrio até perto do intervalo, registando-se uma igualdade a dois com dois minutos e meio para o descanso, o Oeiras logrou recolher aos balneários a vencer por 4-2 e, na segunda parte, disparou para um pesado e inesperado 10-3.

O avolumar do resultado deu até para Zé Carlos dar minutos a António Silva, regressado ao clube no mercado de Inverno, e a utilização (até apenas a própria chamada) do jovem que na véspera completara 19 anos despoletou o protesto do Alenquer.

O jogo devia ter sido jogado a 17 de Dezembro, quando, por exemplo, António Silva não estava (re)inscrito pelo Oeiras ou João Silva ("Janeka") inscrito no Alenquer. À luz do regulamento, várias vezes atropelado federativamente pelo "bom senso", a razão assiste, de facto, ao atento Alenquer.

Conforme o ponto 7 do Artigo 49 em que se lê que "se houver lugar ao adiamento ou à repetição de um jogo – seja qual for o motivo que o determina – nele só podem participar os Atletas que se encontrem nas condições regulamentares e que estão definidas no ponto 4 do Artigo 78.º deste Regulamento". Neste ponto 4 aludido, lê-se que "(...) nele só podem participar os Atletas das duas equipas que, na data em esse jogo se deveria realizar, estavam em condições regulamentares de participação no jogo em questão (...)".

Secundariamente, a utilização irregular de António Silva leva ainda a uma multa de 380 euros e redunda também, nas decisões disciplinares da reunião desta terça-feira, 28 de Fevereiro, numa suspensão de quatro dias da actividade desportiva para o jogador, mas foi a penalização de derrota que levou à reacção cáustica de Gonçalo Suissas, capitão do Oeiras e internacional jovem e absoluto português, que nessa partida apontou nada menos que cinco golos.

Verdade dos factos:

Jogámos um jogo da 2 divisão sul contra um dos ETERNOS ETERNOS ETERNOS candidatos à subida.

Ganhámos e ganhámos bem, dentro da pista onde se tem de ganhar, com entrega dedicação e paixão a esta modalidade brutal.

Mais uma vez resolveram ir para a secretaria tentar ganhar aquilo que foi perdido dentro de campo e mais uma vez conseguiram. E porquê?

Porque tínhamos na ficha de jogo um atleta da formação do nosso clube que esteve a rodar noutro clube ate Dezembro e decidiu voltar à casa que o formou e tentar a sua sorte, é PORTUGUES e é promissor, não bastaria isto para ser valorizado.

Não!!! Queremos é regulamentos, o resto pouco importa.

Por acaso o atleta até jogou, visto o volume do resultado, para promover o desenvolvimento de um atleta jovem PORTUGUÊS promissor.

Uma coisa é certa, ganhámos e ganhámos bem repito.

CONTEM CONNOSCO

Assina o capitão orgulhoso da equipa que deu o tal festiva naquele dia.

Feitas as contas com a agora vitória de secretaria por 0-10, o Alenquer passa a somar 38 pontos, "colados" aos 39 dos líderes Candelária e Turquel. Todos com 16 partidas realizadas.

O Oeiras fica com 25 pontos, mas ainda dois jogos em atraso em virtude de outras partidas adiadas na "enxurrada" do tal aziago 13 de Dezembro. O Oeiras mantém o 6º lugar, atrás do próximo adversário, a equipa "B" do Benfica (com 28 pontos, mas não entrando nas contas da subida) e BIR (29 pontos em 15 jogos).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Escolhidos Sub-23 portugueses para o primeiro Europeu

Escolhidos Sub-23 portugueses para o primeiro Europeu

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou os convocados para o primeiro Campeonato da Europa de Sub-23, que terá lugar em Paredes, em Abril. A base é um misto de bronze mundialistas de 2019 e ouros europeus de 2021.