Sporting vence em Braga e regressa ao 2º lugar

O Sporting venceu o Braga em jogo em atraso da 17ª jornada e regressa ao 2º lugar, agora com mais um ponto que o Óquei de Barcelos. Toni Pérez, com golos a abrir as duas partes, e Ferran Font, também com um bis, destacaram-se.

Sporting vence em Braga e regressa ao 2º lugar

No fecho da 17ª jornada, duas semanas e meia após as restantes partidas, o Sporting venceu no Pavilhão de Sequeira por claros 0-4.

Toni Pérez inaugurou cedo o marcador, ao responder bem à assistência de Henrique Magalhães, numa boa jogada de envolvimento dos leões, ainda não estavam cumpridos dois minutos e meio. O asturiano bateu um jovem Tomás Teixeira, de apenas 18 anos, que já na última partida, uma excelente vitória em Valongo por 3-4, substituiu o lesionado Nelson Filipe na baliza bracarense.

Sem acusar o golo madrugador, o Braga conteve os ataques do Sporting e criou mesmo boas oportunidades perante Ângelo Girão, seguro, mas o resultado não se alterou.

O Braga empatara a um na recepção ao Porto no primeiro dia de Fevereiro e agora, no primeiro dia de Março, estava claramente no jogo no arranque da etapa complementar, mas Toni Pérez foi novamente eficaz. Com pouco mais de um minuto jogado, novo desvio para o fundo das redes ampliava a vantagem verde-e-branca para 0-2.

Desta feita, o Braga acusou e facilitou. Como faca quente em manteiga, Ferran Font passou a defensiva bracarense e marcou o terceiro do Sporting apenas um minuto volvido sobre o segundo, desequilibrando completamente a partida.

A equipa de Alejandro Dominguez controlava o jogo com posse de bola, não descansando sobre a vantagem ganha, e, depois de Toni, também Ferran bisaria, para o 0-4 a 16 minutos do fim.

Com uma desvantagem pesada, só a espaços o Braga conseguia libertar-se e nem os rasgos individuais, como de Tiago Sanches, acabado de saber que é um dos escolhidos para o Campeonato da Europa de Sub-23 apesar dos seus imberbes 19 anos, desmontavam a sólida defensiva visitante.

Compassando o esforço, os leões levaram a vantagem até ao apito final, e, com esta vitória, o Sporting regressa ao segundo lugar, com 45 pontos, à frente do Óquei de Barcelos com 44 e apenas atrás do Benfica, que soma 51.

Com agora 19 jornadas completas, o destaque da 20ª jornada, neste próximo fim-de-semana, é precisamente o Clássico, na Luz, entre as duas equipas que "rodeiam" o Sporting, águias e galos.

Na luta por um lugar no play-off, o Braga soma 20 pontos, menos um que o Riba d'Ave, que está no cobiçado 8º lugar.

Classificação

= 1º Benfica (51), 2º Sporting (45), 3º Óquei de Barcelos (44), 4º Porto (39), 5º Oliveirense (34), 6º Valongo (33), 7º Tomar (30), 8º Riba d'Ave (21), 9º Braga (20), 10º Famalicense (19), 11º Murches (15), 12º Parede (14), 13º Juventude de Viana (10), 14º Paço de Arcos (9)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Dias de 'Copa', dias de festa

Dias de 'Copa', dias de festa

Não é a mais importante prova do Hóquei em Patins espanhol, mas o fim-de-semana da 'Copa' é a festa maior no país vizinho. Decorre desta quinta-feira até domingo, em Calafell, com o Barcelona de João Rodrigues e Hélder Nunes a como favorito.