Juventude de Viana sem 'Rei'

A Juventude de Viana anunciou que, por mútuo acordo, Reinaldo Ventura deixa o comando técnico. Em situação complicada para garantir a manutenção e com o treinador castigado, o divórcio dá-se a quatro jornadas do fim da fase regular.

Juventude de Viana sem 'Rei'

Chegou ao fim a ligação da Juventude de Viana com Reinaldo Ventura.

Reinaldo Ventura, um dos mais carismáticos jogadores do Hóquei em Patins português, chegara a Viana do Castelo no defeso de 2021 para jogar, depois de uma tardia dispensa do Óquei de Barcelos. No entanto, sendo ainda uma clara mais valia em pista apesar dos seus 41 anos, não tardou a ser chamado a outras funções. Em Dezembro desse mesmo ano, aceitando o desafio do comando técnico e fiel aos seus princípios, pendurava precoce e discretamente os patins para pegar na prancheta.

Na sucessão a André Azevedo, garantiu a manutenção de forma tranquila, com um 9º lugar, 10 pontos acima da linha de água. A nova temporada não correu tão bem...

Os vianenses somaram seis pontos nas cinco partidas até à pausa para o Mundial, podendo talvez apenas questionar-se a derrota caseira com o Paço de Arcos. No regresso, 13 jogos sem vencer e apenas um ponto conquistado, levaram a equipa ao fundo, para uma situação classificativa complicada a que se somava um vazio na sucessão directiva.

Várias vezes crítico das arbitragens, Reinaldo Ventura cumpria agora um inusitado castigo de dois meses por ter dado indicações enquanto estava castigado e a sua saída do comando técnico já era dada como certa e, após reunião esta segunda-feira, a direcção vianense anunciou nas suas redes sociais o "divórcio" com Reinaldo e o adjunto José Braga. A pouco mais de um mês do final da fase regular, esta é curiosamente a primeira da convencionada "chicotada psicológica" - ainda que por mútuo acordo - da temporada na categoria máxima.

Com 22 jogos realizados, a Juventude de Viana é penúltima, com 10 pontos, a nove do Famalicense, primeira equipa acima da linha de água. Até final da fase regular, que dita manutenções e descidas, os vianenses recebem o Braga e, já depois da pausa pascal, deslocam-se a Valongo, recebem a Oliveirense e terminam com um jogo em Famalicão. Rodrigo Sousa, que tem assumido a braçadeira de treinador na ausência de "Rei", poderá ser a solução para conduzir a equipa até ao final de uma temporada que não irá além de Abril.

Para a próxima época, Reinaldo Ventura já foi associado ao comando técnico da Sanjoanense, equipa que luta pela subida na Zona Norte da II Divisão, ocupando, com 18 jornadas decorridas, a 4ª posição com 37 pontos, atrás de Póvoa (38), Carvalhos (40) e Juventude Pacense (48).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

Fechada a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

A última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina, não tinha muito para decidir. A vaga para os 'quartos' dificilmente escaparia ao Cerdanyola e faltava definir quem defrontava quem. O Académico da Feira despediu-se com brio.

Final Four da Taça definida

Final Four da Taça definida

O sorteio da Final Four ditou meias-finais entre Tomar e Porto e entre Sporting e Óquei de Barcelos. A decisão da 'prova rainha' terá lugar em Tomar, a 29 e 30 de Abril.

Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

Oliveirense cumpre, mesmo com Paço de Arcos a assustar

Numa 22ª jornada dispersa no tempo, a Oliveirense recebeu um praticamente condenado Paço de Arcos. A equipa de Oliveira de Azeméis chegou a uma vantagem confortável, mas a histórica equipa da Linha quase lograva um ponto.