Riba d'Ave multado em mais de 9000 euros

Várias infracções disciplinares no jogo com o Famalicense culminaram numa multa de mais de 9000 euros ao Riba d'Ave. Sem decisão por pena de interdição, o Conselho de Disciplina 'carrega' monetariamente o clube minhoto.

Riba d'Ave multado em mais de 9000 euros

Nos últimos anos, corre em jeito de piada nos bastidores do Hóquei em Patins que o Riba d'Ave é uma espécie de patrocinador da Federação de Patinagem de Portugal, em virtude dos valores das multas que muitas vezes vai pagando. Agora, da recepção ao Famalicense, sai um "patrocínio" superior a nove mil euros.

O dérbi do concelho de Famalicão, entre Riba d'Ave e Famalicense, da primeira jornada da segunda volta, terminou empatado a dois. No sempre fervoroso Parque das Tílias, Joaquim Pinto e Porfírio Fernandes teriam de interromper a partida - que teve cinco azuis à equipa da casa e dois aos visitantes - várias vezes enquanto altercações na bancada se sucediam.

Os acontecimentos durante e após o jogo levaram à abertura de um processo disciplinar que, dois meses depois, tem decisão. E redunda numa multa acumulada recorde de 9120 euros.

O valor reporta a seis infracções distintas, cada uma delas sancionada com uma multa de dois salários mínimos nacionais, 1520 euros. Da invasão do banco do Riba d'Ave por uma pessoa a insultar os árbitros, a distúrbios por alegados adeptos ribadavenses na rede de fundo, passando por "cuspidelas" à dupla de arbitragem e jogadores adversários, e terminando em distúrbios com as viaturas dos árbitros e árbitros auxiliares à partida destes, tudo foi "pesadamente" sancionado.

Num comunicado do início de Fevereiro, o Riba d'Ave insurgia-se contra a qualificação de duas partidas como de "risco acrescido", mas o relatado em processo disciplinar abona pouco a favor dos argumentos ribadavenses.

"Escapando" a pena de interdição, na opção do Conselho de Disciplina pela mais lucrativa multa pecuniária, até final da fase regular do Campeonato Placard, o Parque das Tílias recebe ainda Sporting (já este fim-de-semana), Porto (a meio da semana) e Valongo (22 de Abril). E a equipa de Raul Meca, em 9º mas com os mesmos pontos e menos um jogo que o 8º, ainda está na luta por um lugar no play-off.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Valongo brilha, Porto e Trissino juntam-se aos apurados

Valongo brilha, Porto e Trissino juntam-se aos apurados

O Valongo venceu no Palau Blaugrana e ficou a um passo da Final Eight, já oficializada para Viana, onde Porto e Trissino já se juntaram a Barcelona e Benfica. As águias estragaram um pleno luso de triunfos, mas vencem o seu grupo.