Paço de Arcos vence na abertura da 23ª jornada

Virando de 0-2 para 3-2, o Paço de Arcos venceu o Parede na abertura da 23ª jornada e escapou, para já, à descida matemática. O Paço de Arcos deixa o último lugar, à condição, mantém viva uma muito ténue esperança e complica a vida ao 'vizinho'.

Paço de Arcos vence na abertura da 23ª jornada

Uma derrota ou um empate condenavam desde já, matematicamente, o Paço de Arcos, mas a histórica equipa da Linha, depois de sete derrotas consecutivas, venceu o Parede e mantém viva a esperança - ainda que muito ténue (têm de vencer Famalicense, Porto e Óquei de Barcelos e esperar por derrotas alheias) - de manutenção. Com mais um jogo que a Juventude de Viana, o Paço de Arcos até deixa o último lugar.

Num ápice, à passagem do 10º minuto, o Parede marcava por Zé Costa e Ricardo Rocha, para um dupla vantagem a que o Paço de Arcos tem tido dificuldade a reagir. Mas a equipa de André Luís reduziu a minuto e meio do intervalo, por André Ferreira, e logo de seguida dispunha de um livre directo, mas Bruno Frade não conseguiu bater Guilherme Pedruco.

Na etapa complementar, Tiago Gouveia faria o 2-2 aos 11 minutos, para uma igualdade que persistiria até final. Gonçalo Nunes desperdiçara uma grande penalidade, mas voltaria a ser aposta quando, com poucos segundos para jogar, Zé Costa viu azul. De livre directo, Gonçalo fez o 3-2 que vale a quarta vitória na temporada e a tal réstia de esperança. Mas complica em muito a vida do Parede.

O Parede soma 15 pontos, mais três que o Paço de Arcos, mas menos cinco que o Braga, que tem menos dois jogos. E os paredenses, nos três jogos que restam após a pausa pascal, defrontam nada menos que Porto, Benfica e Sporting, sendo que os jogos com dragões e leões são no Dragão Arena e João Rocha.

Cinco jogos este domingo

Esta 23ª jornada tem mais cinco partidas este domingo, com as equipas que participaram na Liga dos Campeões.

Oliveirense, Sporting, Porto e Benfica jogam como visitantes nas pistas de Famalicense, Riba d'Ave, Murches e Tomar, destacando-se a visita das águias, líderes da prova, à cidade templária. Mas haverá particular interesse também na outra partida deste domingo, num duelo entre Óquei de Barcelos e Valongo que é um confronto entre duas equipas que, noutra guerra, procuram um lugar na Final Eight da Liga dos Campeões. Ambas as equipas chegam a este jogo depois de triunfos na Catalunha, com os barcelenses a vencerem em Reus e os valonguenses a triunfarem em Barcelona, na primeira derrota blaugrana da época.

A derradeira partida da ronda, com o Braga, que este sábado jogou para a Taça WSE, a deslocar-se a Viana está agendada para dia 29. Sendo que os bracarenses têm uma outra partida logo no dia seguinte, noutro dérbi minhoto, recebendo o Óquei de Barcelos.

Depois, o Campeonato Placard só volta a 16 de Abril, para as três derradeiras jornadas da fase regular.

23ª Jornada

Paço de Arcos 3-2 Parede • 25.Mar

• Óquei de Barcelos vs. Valongo • 26.Mar, 16h

• Famalicense vs. Oliveirense • 26.Mar, 16h30

• Riba d'Ave vs. Sporting • 26.Mar, 17h

• Murches vs. Porto • 26.Mar, 18h

• Tomar vs. Benfica • 26.Mar, 18h

• Juventude de Viana vs. Braga • 29.Mar, 21h

Jogos em atraso

• Riba d'Ave vs. Porto • 29.Mar, 21h

• Braga vs. Óquei de Barcelos • 30.Mar, 21h

Classificação

= 1º Benfica* (57), 2º Sporting* (52), 3º Óquei de Barcelos** (48), 4º Porto** (45), 5º Valongo* (42), 6º Oliveirense* (40), 7º Tomar* (36), 8º Famalicense* (22), 9º Riba d'Ave** (22), 10º Murches* (21), 11º Braga** (20), 12º Parede (15), 13º Paço de Arcos (12), 14º Juventude de Viana* (10)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Braga na Final Four da Taça WSE

Braga na Final Four da Taça WSE

O Braga venceu o Igualada e está na Final Four da Taça WSE. Com uma vitória por 5-3 no final do tempo regulamentar da segunda mão, com hat-trick de Vítor Hugo, ficou tudo empatado. Um tiro de Meira desequilibrou para os bracarenses no tempo extra.

Mais uma oportunidade perdida

Mais uma oportunidade perdida

Por Pedro Alves dos Santos: Esta é uma visão do futuro próximo. Acontece uma Assembleia-Geral da FPP, um momento que devia ser fulcral na partilha de visões, de ideias, de salto qualitativo. Mas, na inércia dos participantes, meros espectadores, nada mudará.

Os gigantes também se abatem

Os gigantes também se abatem

O Valongo é o primeiro a derrotar o Barcelona esta época, depois de 29 vitórias, dois empates e dois troféus. E, na maior prova europeia, os valonguenses são apenas a sétima equipa de sempre (terceira lusa) a vencer os blaugrana como visitante.