Europeu de Sub-19 na Suíça

O Campeonato da Europa de Sub-19 vai disputar-se em Seedorf, Uri, na Suíça, entre 10 e 16 de Setembro. Portugal defende o título conquistado em Paredes em 2021.

Europeu de Sub-19 na Suíça

É, enquanto não se realizam outros Campeonatos da Europa, o único título Europeu ou Mundial na posse de Portugal. Em Setembro, de 10 a 16, na Suíça, os Sub-19 portugueses defenderão o título conquistado em 2021, em Paredes. Às ordens de Vasco Vaz, a selecção das quinas impôs-se aos outros três participantes - Espanha, Inglaterra e Itália - num evento pouco participado, ainda na "ressaca" da pandemia.

Esta sexta-feira, o comité-técnico europeu de Hóquei em Patins anunciou que o próximo Campeonato da Europa de Sub-19 terá lugar na pequena localidade de Seedorf, no cantão de Uri, na Suíça.

Será a 53ª edição de um campeonato júnior, a quinta a ter lugar em terras helvéticas. A Espanha venceu em 1981 e 1999 (ambas em Genève) e Portugal venceu em 1992 (Villeneuve) e 2016 (Pully).

No cômputo geral, Portugal venceu seis das últimas sete edições realizadas - tendo falhado apenas a conquista em 2018, em Viana do Castelo - mas a Espanha continua a liderar a lista de conquistas, com 24 contra 20 lusas. A Itália venceu oito edições, a última das quais no já distante ano de 1991.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos e Benfica já esperam adversário para as 'meias'

Óquei de Barcelos e Benfica já esperam adversário para as 'meias'

Óquei de Barcelos, apenas nos penáltis, e Benfica já estão nas meias-finais do Campeonato Placard, depois de vencerem novamente Valongo e Braga. Sporting e Porto podem apurar-se este domingo, mas Tomar e Oliveirense tentarão ir à 'negra'.