Muñoz já fez escolhas para atacar o hepta

A federação espanhola anunciou as 10 escolhidas por Ricard Muñoz para procurar o 7º título europeu consecutivo após a desilusão mundialista. A mês e meio da prova, a sede continua por anunciar, avançando a FEP que será (algures) em Portugal.

Muñoz já fez escolhas para atacar o hepta

A federação espanhola anunciou, esta terça-feira, as 10 eleitas por Ricard Muñoz para tentar o heptacampeonato europeu.

Depois da derrota na final do Campeonato do Mundo, há duas alterações a assinalar, com a saída do lote de Anna Casarramona e Berta Busquets (abdicaram ambas) e a chamada de María Sanjurjo e Victòria Porta, para um Campeonato da Europa de Seniores Femininos que está previsto para 3 a 9 de Julho.

A federação espanhola avança que a prova se realizará em Portugal, ainda não sendo conhecida a cidade que acolherá o evento. A confirmar-se, será o terceiro Europeu consecutivo em solo luso, depois do concelho da Mealhada ter recebido a prova em 2018 e 2021.

No entanto, tal como o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, agendado também para Julho, ainda não há qualquer anúncio oficial sobre a sede da prova, sendo que, neste caso, conforme o HóqueiPT adiantou, a organização não deverá escapar a Sant Sadurni d'Anoia.

Espanha - Europeu Feminino 2023

Guarda-redes: Anna Salvat (Vila-Sana), Laura Vicente (Palau)

Jogadores de pista: Aina Florenza, Laura Puigdueta, Mariona Colomer (Palau), Marta Piquero, Sara Lolo, Sara Roces (Gijón), María Sanjurjo (Liceo), Victòria Porta (Vila-Sana)

Seleccionador: Ricard Muñoz

Portugal com 13 pré-convocadas

Entretanto, à semelhança do que viria a acontecer para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, Portugal anunciou uma pré-convocatória de 13 atletas.

Nas escolhas de Hélder Antunes, destaque para a chamada de todas as mundialistas de 2022, que lograram o bronze na Argentina.

Juntam-se agora Leonor Coelho, Marta Marujo e a guarda-redes Inês Freitas ao lote de possíveis eleitas para um desafio que passará por melhorar o "vice" das últimas cinco edições e conquistar um título que não voltou a acontecer após o tri de 1997, 1999 e 2001.

Portugal - Europeu Feminino 2023 (pré-convocatória)

Guarda-redes: Cláudia Vicente (Turquel), Inês Freitas (Carvalhos), Maria Celeste Vieira (Benfica)

Jogadores de pista: Ana Catarina Ferreira (Gijón), Inês Severino, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Raquel Santos (Benfica), Joana Teixeira (Académico da Feira), Leonor Coelho (Turquel), Marta Marujo (Stuart), Rita Batista, Sofia Moncóvio (Sporting)

Seleccionador: Hélder Antunes

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Avança o Porto para as meias-finais

Avança o Porto para as meias-finais

O Porto venceu na 'negra' dos quartos-de-final e está nas 'meias', com os outros três do costume. A Oliveirense dificultou a tarefa ao campeão nacional, que só assumiu a liderança do marcador a três minutos e meio do apito final.

Ferran Font fora do Europeu

Ferran Font fora do Europeu

Poucos dias depois de ter anunciado os convocados para o Campeonato da Europa, a Espanha tem já uma baixa. Ferran Font, atacante do Sporting, fica fora do Europeu para debelar problemas físicos, sendo chamado Marc Julià, do Reus.

Há 'negra' no Dragão

Há 'negra' no Dragão

Esta quarta-feira, Porto e Oliveirense disputam a 'negra' por um lugar nas meias-finais do campeonato, onde o Benfica já espera adversário. A história está contra a equipa da Oliveirense, que procurará adiar um fim de ciclo há muito anunciado.