Ferran Font fora do Europeu

Poucos dias depois de ter anunciado os convocados para o Campeonato da Europa, a Espanha tem já uma baixa. Ferran Font, atacante do Sporting, fica fora do Europeu para debelar problemas físicos, sendo chamado Marc Julià, do Reus.

Ferran Font fora do Europeu

Uma semana após ter anunciado as escolhas de Guillem Cabestany para o Campeonato da Europa, a federação espanhola anuncia já uma alteração. Ferran Font está a contas com problemas físicos e sai do leque de opções para a defesa do título conquistado em Paredes, em 2021. Para o seu lugar foi chamado Marc Julià.

Vice-campeão do Mundo de Sub-20 em 2015, Ferran Font chegou ao Sporting em 2016. E, a partir de 2018, chamado ao Europeu da Corunha por Alejandro Dominguez, seu actual treinador nos leões, jamais deixou de ser opção para "La Roja" nas grandes competições. Campeão da Europa em 2018 e em 2021, não iria além de um 3º lugar no Mundial de 2019 e um 5º no recente Mundial de 2022.

Marc Julià, do Reus, já tinha sido chamado à última da hora para o Mundial que se realizou em Novembro último, em San Juan, de prevenção para problemas físicos com outro jogador do Sporting, Toni Pérez, e voltará agora a integrar a selecção. Julià, de 29 anos, apontou esta época 27 golos em 25 partidas da fase regular da OK Liga.

Entre o lote de 11 seleccionados, mantêm-se três jogadores a actuar em Portugal: Nil Roca, do Benfica, e Roc Pujadas e Xavi Barroso, do Porto.

O Campeonato da Europa está previsto para 17 a 22 de Julho, carecendo de oficialização a sede em Sant Sadurní d'Anoia, na Catalunha.

Espanha - Europeu 2023

Guarda-redes: Candid Ballart (Reus), Carles Grau (Barcelona)

Jogadores de pista: César Carballeira (Liceo), Marc Grau e Pau Bargalló (Barcelona), Marc Julià, Sergi Aragonès (Reus), Martí Casas (Calafell), Nil Roca (Benfica), Roc Pujadas e Xavi Barroso (Porto)

Seleccionador: Guillem Cabestany

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Avança o Porto para as meias-finais

Avança o Porto para as meias-finais

O Porto venceu na 'negra' dos quartos-de-final e está nas 'meias', com os outros três do costume. A Oliveirense dificultou a tarefa ao campeão nacional, que só assumiu a liderança do marcador a três minutos e meio do apito final.

Há 'negra' no Dragão

Há 'negra' no Dragão

Esta quarta-feira, Porto e Oliveirense disputam a 'negra' por um lugar nas meias-finais do campeonato, onde o Benfica já espera adversário. A história está contra a equipa da Oliveirense, que procurará adiar um fim de ciclo há muito anunciado.

Muñoz já fez escolhas para atacar o hepta

Muñoz já fez escolhas para atacar o hepta

A federação espanhola anunciou as 10 escolhidas por Ricard Muñoz para procurar o 7º título europeu consecutivo após a desilusão mundialista. A mês e meio da prova, a sede continua por anunciar, avançando a FEP que será (algures) em Portugal.