Sub-17 disputam Europeu em Correggio, no masculino e no feminino

A cidade italiana de Correggio vai receber o Campeonato da Europa de Sub-17, desta vez com edição simultânea, estreante, no feminino. No masculino, a Espanha procurará o segundo 'penta' da História.

Sub-17 disputam Europeu em Correggio, no masculino e no feminino

Entre 27 de Agosto e 2 de Setembro, Correggio vai receber, não um, mas dois Campeonatos da Europa de Sub-17. Ao habitual evento no masculino, junta-se, em realização simultânea, a prova no feminino.

Cinco anos depois, o Campeonato da Europa de Sub-17 está de regresso a Itália e a Correggio. Em 2018, a Espanha conquistava o primeiro de quatro títulos consecutivos, vencendo depois em Torres Novas, Paredes e, em Setembro último, em Sant Sadurní.

"La Roja" procura agora um novo "penta", depois de já ter logrado igual feito entre 1993 e 1997, na caminhada para os 21 títulos que soma actualmente, contra 14 de Portugal e seis de Itália.

Em simultâneo, decorrerá o primeiro Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos. A experiência simultânea tem decorrido com sucesso na Eurockey Cup, contando com o apoio da federação espanhola, e é aposta para o lançamento da competição.

Europeu de Sub-19 Feminino comprometido

Entretanto, o novo Europeu de Sub-17 Feminino deverá fazer cair a realização, pelo menos em 2023, do Campeonato da Europa de Sub-19. O regresso da prova fora anunciado pela federação portuguesa, substituindo o torneio de Sub-17, que se realizava, num misto de equipas e selecções, no mês de Dezembro.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny