Europeu feminino sem sede e em risco de adiamento

O Campeonato da Europa de Seniores Femininos está em risco. A federação portuguesa assumiu a organização, mas as diligências junto das autarquias ainda não redundaram num desejado 'sim'. Se não houver solução até dia 7, o Europeu será adiado.

Europeu feminino sem sede e em risco de adiamento

Este sábado, fica a faltar exactamente um mês para o arranque previsto do Campeonato da Europa de Seniores Femininos. No anúncio dos seus convocados, Espanha, Suíça e Alemanha aludiram a um campeonato que se disputará "algures em Portugal", vincando o desconhecimento da sede em concreto. Que, de facto, não há.

As diferentes federações nacionais foram informadas que a federação portuguesa já terá tentado quatro sedes, mas sem acordo para a realização do evento que está calendarizado para 3 a 8 de Julho. Estarão a ser tentadas mais duas sedes, mas, se não houver "fumo branco" até 7 de Junho, o Campeonato da Europa será adiado.

Recorde-se que as duas últimas edições (2018 e 2021) do Europeu Feminino decorreram na Mealhada e que Paredes recebeu os Europeus de Sub-17, Sub-19 e Seniores Masculinos (2021) e, já este ano, o estreante Campeonato da Europa de Sub-23. Este último, realizado de 4 a 8 de Abril com a presença de cinco selecções, custou à Câmara Municipal de Paredes - salvo despesas adicionais que possam ter surgido posteriormente (o que aconteceu com outras provas) - 39 mil euros.

Entretanto, segundo veiculado pelo Record, as escolhas finais de Hélder Antunes para o Campeonato da Europa serão esta segunda-feira apresentadas em conferência de imprensa, num acto em que serão também apresentados os escolhidos de Renato Garrido para a prova continental de Seniores Masculinos, que terá organização da federação espanhola, com sede - já oficializada - em Sant Sadurní d'Anoia de 17 a 22 de Julho.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Final entre Palau campeão e Gijón 'comilão'

Final entre Palau campeão e Gijón 'comilão'

O bicampeão Palau e um Gijón que tem sido conquistador esta temporada iniciam este sábado a discussão pela OK Liga Iberdrola, o 'Melhor Campeonato do Mundo' no feminino. Pelo caminho ficaram Manlleu e Vila-Sana, mas apenas na 'negra'.

Barcelona e Liceo na decisão da OK Liga

Barcelona e Liceo na decisão da OK Liga

Como nas últimas 11 edições da OK Liga, o campeão será Barcelona ou Liceo. Depois de duas vitórias caseiras e mesmo precisando de tempo extra, os blaugrana e os verdes 'despacharam' Calafell e Noia em três jogos.