Benfica goleia e há 'negra' a valer o título

O eneacampeão nacional Benfica não vacilou no segundo jogo da final e venceu o candidato Turquel por 7-1, levando a decisão para a 'negra'. O título define-se este domingo, no Pavilhão Fidelidade, a partir das 11h.

Benfica goleia e há 'negra' a valer o título

Depois de uma derrota na Aldeia do Hóquei nas grandes penalidades no primeiro jogo, o Benfica não podia vacilar perante o seu público e respondeu contundentemente, vencendo por claros 7-1. De resto, nos dois duelos anteriores no Pavilhão Fidelidade, a equipa de Paulo Almeida vencera por 5-0 e 6-1 e a missão do Turquel, este domingo, na decisão do título, é superar-se na "fortaleza" encarnada para reclamar o título. Uma vitória das águias significará um histórico deca no feminino.

As encarnadas entraram fortes e, logo no primeiro minuto, Beatriz Figueiredo inaugurou o marcador, tendo Raquel Santos oportunidade para ampliar logo aos três, de grande penalidade, mas Cláudia Vicente ganhou o duelo.

Nelson Lourenço (expulso no primeiro jogo, mas com castigo suspenso por abertura de processo) pediu um desconto de tempo e conseguiu reequilibrar a sua equipa, mas não conseguiria evitar um segundo golo, numa brilhante assistência de Marlene Sousa para Cata Flores a meio desta primeira parte.

Sustendo os ataques das águias, o Turquel reduziria a quatro minutos do intervalo, por Rita Lopes, mas, pouco depois, Isa Ricardo via o azul e, apesar de Cláudia Vicente voltar a impor-se na bola parada, Cata, que desperdiçara o livre directo, faria o 3-1 no powerplay.

A poucos instantes do descanso, o Benfica, quase sempre melhor na partida, veria Cláudia Vicente a vencer mais um duelo de livre directo, desta feita frente a Maria Sofia Silva depois de azul à jovem Leonor Coelho. E as turquelenses sobreviriam aos praticamente dois minutos de inferioridade no arranque da segunda parte.

Depois de Cláudia mostrar argumentos entre os postes na primeira parte, também Maria Vieira brilharia na segunda parte. Ou não estivessem em pista as duas guarda-redes que representaram Portugal nos dois últimos Mundiais.

A guarda-redes do Benfica negou o golo de grande penalidade a Rute Lopes aos três minutos e meio e, já depois de Raquel Santos ter ampliado para 4-1, Maria Vieira foi preponderante ao defender, após azul a Raquel, um livre directo de Rita Lopes. Com o Benfica em inferioridade, Inês Severino libertou-se da marcação na tabela e arrancou determinada para um golo de belo efeito que "matava" este segundo jogo.

Já com o jogo entregue, e um pouco atabalhoado de parte a parte, haveria tempo para Cata Flores e Marlene Sousa ampliarem até ao 7-1 final que obriga a terceiro - e decisivo - jogo.

Final

Turquel 5-4 Benfica (3-3, 0-0 prol, 2-1 pen) • 28.Mai

• Benfica 7-1 Turquel • 3.Jun

• Benfica vs. Turquel • 4.Jun, 11h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence 'negra' com o Porto e há final lisboeta

Benfica vence 'negra' com o Porto e há final lisboeta

O Benfica, com um decisivo 'factor casa' conquistado na fase regular, venceu o Porto por 6-4 na 'negra' das meias-finais e está na final do Campeonato Placard. A decisão do título, frente ao Sporting, arranca na próxima quinta-feira, dia 8.

Benfica é decacampeão

Benfica é decacampeão

O Benfica conquistou pela 10ª vez consecutiva o Campeonato Nacional de Seniores Feminino ao vencer o Turquel, na 'negra', por 4-1. A equipa feminina do Benfica venceu todos os campeonatos que disputou desde a sua 'fundação' em 2012.

Diessbach bicampeão

Diessbach bicampeão

O Diessbach conquistou pelo segundo ano consecutivo o campeonato helvético, com um imaculado percurso de seis vitórias no play-off. Na final, a equipa de Carlos Silva venceu o Biasca de Ricardo Figueiredo.

Carvalhos e Candelária discutem última vaga na I Divisão

Carvalhos e Candelária discutem última vaga na I Divisão

A última jornada da II Divisão confirmou Carvalhos e Candelária no 2º lugar das Zona Norte e Zona Sul. As duas equipas discutirão, a duas mãos, o acesso à I Divisão.