Diessbach bicampeão

O Diessbach conquistou pelo segundo ano consecutivo o campeonato helvético, com um imaculado percurso de seis vitórias no play-off. Na final, a equipa de Carlos Silva venceu o Biasca de Ricardo Figueiredo.

Diessbach bicampeão

O Diessbach é bicampeão da Suíça, voltando a triunfar com o português Carlos Silva na dupla função de treinador e guarda-redes.

A fase regular não deixava antever uma caminhada tão assertivamente triunfante no play-off. O Diessbach venceu a fase regular de 14 jornadas (oito equipas) com 28 pontos, seguido de Biasca e Thunerstern com 27. O Genève, 4º classificado com 23 pontos, foi o adversário nas meias-finais.

Vitórias claras por 4-0, 4-9 e 4-0 colocaram o Diessbach na final, frente a um Biasca, campeão em 2019, que, com mais algumas dificuldades, também venceu o Thunerstern em apenas três partidas (4-3, 3-5 e 10-8).

Na decisão, o Diessbach foi categórico. Num duelo entre guarda-redes portugueses com passado no Benfica - Carlos Silva, internacional português e moçambicano, vestiu a camisola das águias nos seniores e Ricardo Figueiredo, internacional sul-africano, nos juvenis e juniores - o Diessbach venceu o primeiro jogo, em casa, por 5-2, o segundo, em Biasca, por 1-3, e, este sábado, novamente em casa, por afirmativos 6-1.

Este é o quarto título nacional do Diessbach, campeão em 2013 e 2016 (neste último já com Carlos Silva entre os postes) antes do "bi" garantido em 2022 e esta época.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence 'negra' com o Porto e há final lisboeta

Benfica vence 'negra' com o Porto e há final lisboeta

O Benfica, com um decisivo 'factor casa' conquistado na fase regular, venceu o Porto por 6-4 na 'negra' das meias-finais e está na final do Campeonato Placard. A decisão do título, frente ao Sporting, arranca na próxima quinta-feira, dia 8.

Benfica é decacampeão

Benfica é decacampeão

O Benfica conquistou pela 10ª vez consecutiva o Campeonato Nacional de Seniores Feminino ao vencer o Turquel, na 'negra', por 4-1. A equipa feminina do Benfica venceu todos os campeonatos que disputou desde a sua 'fundação' em 2012.

Carvalhos e Candelária discutem última vaga na I Divisão

Carvalhos e Candelária discutem última vaga na I Divisão

A última jornada da II Divisão confirmou Carvalhos e Candelária no 2º lugar das Zona Norte e Zona Sul. As duas equipas discutirão, a duas mãos, o acesso à I Divisão.

Benfica goleia e há 'negra' a valer o título

Benfica goleia e há 'negra' a valer o título

O eneacampeão nacional Benfica não vacilou no segundo jogo da final e venceu o candidato Turquel por 7-1, levando a decisão para a 'negra'. O título define-se este domingo, no Pavilhão Fidelidade, a partir das 11h.