Valença campeão da III Divisão

Na penúltima jornada do apuramento de campeão, o Valença garantiu o título da III Divisão ao impor-se a Grândola, Vilafranquense e Sobreira. As quatro equipas disputarão a II Divisão na próxima temporada.

Valença campeão da III Divisão

O Valença é campeão nacional da III Divisão. A equipa minhota somou na pista do Sobreira a quinta vitória na fase de apuramento de campeão e reclamou o título.

Os pupilos de Pedro Gomes, faltando a deslocação a Grândola, protagonizaram uma fase de apuramento de campeão imaculada, com cinco vitórias em outros tantos jogos. Venceram o Vilafranquense, em Vila Franca de Xira, por 1-2, depois na recepção a Sobreira (4-2), Grândola (4-2) e Vilafranquense (6-4), para agora garantirem o título com um triunfo por 2-7 na Sobreira, equipa que na primeira fase lograra uma volta só com vitórias.

Para as quatro equipas, o objectivo principal da época estava conseguido, com a subida à II Divisão alcançada.

O agora campeão Valença vencera a Zona Norte A com 67 pontos em 26 jornadas, com 22 vitórias, um empate e três derrotas, o melhor ataque (134 golos), mas "apenas" a segunda melhor defesa (61 golos sofridos), aquém do registo do Marco (57), 3º classificado.

Destaque individual nos valencianos para João Campos e Guilherme Leitão (já com acordo para a próxima temporada), com sete golos cada, somando 14 dos 23 conseguidos pela equipa nesta fase que decidia o campeão, mas também para o guarda-redes Edu Leitão, campeão da Europa de Sub-20 em 2014 e que encontrou no emblema minhoto o seu espaço de afirmação.

O Valença regressa à II Divisão apenas um ano após a descida e perseguirá agora o sonho - no imediato, talvez utópico - de regresso à categoria máxima do Hóquei em Patins nacional, onde esteve nas temporadas de 2016/17 e 2017/18.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Poka no Barcelos, para preencher histórico 'passaporte'

Poka no Barcelos, para preencher histórico 'passaporte'

Daniel Oliveira, Poka, será reforço do Óquei de Barcelos para a nova temporada. O jogador de 34 anos deixa o Benfica como campeão nacional e carimbará a 'viagem' que faltava pelos cinco emblemas campeões de Portugal nos últimos 50 anos.