Lucas Honório é aposta no Benfica

Lucas Honório será chamado de volta ao Benfica para integrar o plantel principal. O internacional jovem português de 20 anos cumpriu a terceira temporada cedido ao Tomar, conquistou a Taça de Portugal e é agora aposta das águias.

Lucas Honório é aposta no Benfica

Depois de três temporadas cedido ao Tomar, Lucas Honório regressa à Luz para integrar o plantel principal. O Benfica abdica de Poka e integra Zé Miranda e Lucas Honório, colegas na formação encarnada e nas selecções nacionais jovens.

O campeão nacional fica assim com seis seleccionáveis portugueses, dos quais pelo menos cinco terão de ser chamados às fichas de jogo. Os guarda-redes Pedro Henriques e Bernardo Mendes não têm concorrência no seu posto específico, sobrando - no mínimo - três vagas para Gonçalo Pinto, Diogo Rafael, Zé Miranda e Lucas Honório. Todos, tal como Pedro Henriques, com vários anos nos escalões de formação das águias.

Natural de Turquel e ali cumprido os primeiros anos do seu percurso formativo, destacando-se desde cedo, Lucas chegou ao Benfica em 2017, com 14 anos. Sagrou-se campeão nacional de Sub-15 e de Sub-17 e conquistou duas Eurockey Cup de Sub-17, num grupo recheado de talento, sendo que o Benfica viria a juntar seis dos 10 Sub-17 que representaram Portugal no Campeonato da Europa do escalão em 2019, em Torres Vedras.

Com Lucas Honório, Portugal foi campeão da Europa de Sub-17 em 2017, campeão da Europa de Sub-19 em 2021 e, recentemente, vice-campeão da Europa de Sub-23. Precoce no seu talento e desenvolvimento na pista, Lucas tinha idade de Sub-15 no Europeu ganho em 2017 e, ainda era Sub-17 quando foi chamado ao Campeonato do Mundo de Sub-19 ,em 2019, em Barcelona. A pandemia tirou-lhe a oportunidade de lutar pelo Mundial júnior em 2021.

Cedido ao Tomar para disputar a I Divisão com apenas 17 anos, já com a temporada de 2020/21 em curso, Lucas Honório foi ganhando a confiança de Nuno Lopes e minutos nos grandes palcos. Em Abril último, na final da Taça de Portugal, assinou dois golos frente ao Sporting, incluindo, na segunda parte do prolongamento, o golo que levou o jogo para desempate por grandes penalidades.

O internacional jovem português completou, no passado mês de Maio, 20 anos e desfalca o Tomar após a histórica conquista da Taça e depois dos tomarenses até já terem anunciado a sua continuidade. O que deixa um problema ao adversário do Benfica na Supertaça. De facto, nos bastidores da Luz, a aposta em Lucas Honório parecia eternamente adiada, mas agora parece renovada.

Recorde-se que o Benfica, para além de Lucas Honório e Zé Miranda, também chamará de volta Pol Manrubia, que este ano esteve cedido ao Liceo. Os encarnados não poderão contar com Pablo Álvarez nos primeiros compromissos da época, por lesão.

Benfica 2023/24

Guarda-redes: Bernardo Mendes e Pedro Henriques

Jogadores de pista: Carlos Nicolía, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Lucas Honório (ex-Tomar), Lucas Ordoñez, Nil Roca, Pablo Álvarez, Pol Manrubia (ex-Liceo), Roberto Di Benedetto, Zé Miranda (ex-Murches)

Treinador: Nuno Resende

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Reacção rápida e Gonçalo Neto garantido

Reacção rápida e Gonçalo Neto garantido

O Tomar não demorou a reagir à perda de Lucas Honório e já tem sucessor. O internacional jovem português Gonçalo Neto, preponderante na subida da Juventude Pacense à categoria máxima, é o escolhido.

Melhor para 'les bleus', só o título

Melhor para 'les bleus', só o título

Vice-campeã europeia e segunda selecção europeia mais bem classificada no Mundial, a França procura confirmar o melhor momento da sua história. Na missão de fazer ainda melhor, Fabien Savreux leva 12 jogadores a Sant Sadurní, oito ligados a Portugal.