Óquei de Barcelos com maestro argentino: Chambella garantido

Três anos depois da saída de Mena, o Óquei de Barcelos volta a ter maestro argentino. Santiago Chambella, jogador em destaque na selecção argentina de Sub-19 que conquistou o Campeonato do Mundo, chega do Monza.

Óquei de Barcelos com maestro argentino: Chambella garantido

O Óquei de Barcelos anunciou esta quinta-feira Santiago Chambella como reforço para a próxima temporada. O internacional jovem argentino chega depois de ter representado os italianos do Monza na temporada finda.

Chambella fora "agarrado" pelo Monza de Tommaso Colamaria no último defeso. Natural de Mendoza, representou o Leonardo Murialdo durante três anos antes do embarque para a aventura europeia, em Novembro último, poucos dias depois de ter completado 18 anos e de se ter sagrado campeão do Mundo de Sub-19.

No Mundial, ainda com 17 anos, Santiago Chambella esteve em destaque. No contraste com a exuberância de outros jogadores, como Olmos (no Sarzana na próxima temporada), Giuliano (Valdagno) ou Torres (Liceo), Chambella foi o pêndulo da selecção de Garcès, um autêntico maestro em pista, com uma segurança, visão de jogo e maturidade acima dos demais jogadores do torneio.

Estreou-se pelo Monza a 23 de Novembro. Longe de ser um goleador, apontaria oito golos em 24 partidas. E agora chega ao palco português, o mais mediático e desejado da modalidade.

No Óquei de Barcelos, Santi Chambella poderá coincidir nos barcelenses com Conti Acevedo, Danilo Rampulla e o também mendocino Dario Gimènez, mas procurará agarrar a batuta que outrora foi de outro argentino, Ezequiel Mena, desde 2020 no Porto.

Este é o segundo reforço oficializado pelo Óquei de Barcelos para a nova temporada, juntando-se ao internacional francês Leo Savreux, ficando a faltar oficializar a chegada de Daniel Oliveira ("Poka"), campeão nacional pelo Benfica. De saída está André Centeno, já confirmado no Tomar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny