Trissino em vantagem na Supercoppa
Dominador na última temporada, o Trissino inicia uma nova era com Tiago Sousa ao leme. Para já, na Supertaça, disputada a duas mãos, garantiu em Lodi uma vantagem de um golo para a decisão em casa. Jordi Mendez assinou um hat-trick.
Foto de capa: Alberto VanelliO Trissino venceu em Lodi por 3-4, assegurando um golo de vantagem para a segunda mão da Supercoppa, a Supertaça italiana.
Foi um fim-de-semana de supertaças para todos os gostos. O Benfica triunfou em Portugal em jogo único. O Barcelona venceu em Espanha em Final Four. E o Trissino, sem garantir o troféu, deu um passo importante para a sua conquista, numa discussão italiana que é a duas mãos.
Em Lodi, na casa do finalista vencido da Coppa, o Trissino apresentou a sua nova face. Sem Alessandro Bertolucci - que conduziu a equipa ao título europeu, à vitória na Taça Intercontinental, a uma Supercoppa, uma Coppa e dois títulos italianos, vencendo a Serie A1 - e ainda sem Fran Ipiñazar e Joan Galbas, que acompanharam o técnico para Forte dei Marmi.
O português Tiago Sousa assumiu a equipa e, de início, lançou um dos reforços, o guarda-redes Bruno Sgaria. Mas foi um velho conhecido, importante nas conquistas recentes do Trissino, a dar o mote. O catalão Jordi Mendez marcou aos quatro e aos nove minutos para uma dupla vantagem.
O Lodi, individualmente modesto, mas com um valor colectivo gerido por Pierluigi Bresciani a superar sempre as expectativas, reduziu por Davide Nadini, o único reforço da temporada, oriundo do Valdagno. No entanto, numa primeira parte afirmativa, Reinaldo Garcia (ex-Porto) e Jordi Mendez, a chegar ao hat-trick, ampliaram para 1-4.
A vantagem de três golos seria preciosa, mas o Trissino não a conseguiu segurar. Ou, melhor, viu-a reduzida a tangencial.
Pouco depois do quarto tento da equipa capitaneada por João Pinto, Giulio Cocco viu o azul e Nadini fez o 2-4. Na etapa complementar, o Lodi de Filipe Fernandes porfiou para manter viva a esperança e chegaria ao terceiro golo a sete minutos do apito final, por Andrea Fantozzi.
A singela vantagem de um golo é sempre escassa no Hóquei em Patins, mas, jogando perante o seu público na segunda mão, a 30 de Setembro, o Trissino vê reforçado o favoritismo para a conquista do troféu.
Primeira mão
• Lodi 3-4 Trissino • 23.Set
Segunda mão
• Trissino vs. Lodi • 30.Set, 18h
Horários dos jogos com horas locais.
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 9h09